A próxima versão da interface de usuário customizada da Huawei, a EMUI 11, deverá trazer a nova funcionalidade Distributed, que promete oferecer uma experiência bastante superior para videochamadas. Essa tecnologia deverá trazer uma série de recursos inteligentes para diversos aplicativos, mas o principal destaque até agora é o caso de videochamadas.
TSMC vai parar de atender a pedidos da Huawei em setembro
Fábrica anunciou que vai cumprir regulamentação do governo dos EUA
Com o novo recurso, será possível fazer chamadas de vídeo em alta definição incluindo o uso de múltiplos dispositivos. Os usuários podem fazer chamadas de áudio e de vídeo onde quer que estejam. Se você receber uma chamada de voz, por exemplo, será possível direcioná-la rapidamente para o seu alto-falante inteligente.
Já no caso de chamadas de vídeo, vai dar para fazê-las através de um televisor ou de um dispositivo montado em seu carro. Dá até para enviar o feed em tempo real de um drone para as pessoas que estão na mesma chamada que você – o que é ideal para mostrar um cenário especial para a sua família numa viagem, por exemplo.
Fonte: Huawei Central
Enquanto isso, na situação de um ambiente de trabalho, dá para compartilhar telas de smartphones e de computadores para que os dados sejam transferidos de maneira rápida entre eles. Isso deverá ser feito apenas com uma simples interface de arrastar e soltar.
Como explica o site Gizmo China, no final das contas o grande propósito dessa tecnologia distribuída é usar ao máximo as capacidades de hardware dos seus produtos. Isso inclui peças como telas, câmeras, microfones e alto-falantes.
Isso será feito ao permitir que os usuários se aproveitem desses componentes de dispositivos diferentes através de uma interface simplificada e unificada. A EMUI 11 ainda será baseada no Android 11, e não no sistema operacional proprietário da empresa, o HarmonyOS.
Via: Gizmo China