EMUI 11 virá com tecnologia Huawei Distributed para melhores videochamadas
Créditos: Huawei

EMUI 11 virá com tecnologia Huawei Distributed para melhores videochamadas

Com a tecnologia, será possível atender calls pela TV e enviar vídeo de um drone em tempo real

A próxima versão da interface de usuário customizada da Huawei, a EMUI 11, deverá trazer a nova funcionalidade Distributed, que promete oferecer uma experiência bastante superior para videochamadas. Essa tecnologia deverá trazer uma série de recursos inteligentes para diversos aplicativos, mas o principal destaque até agora é o caso de videochamadas.

17/07/2020 às 15:05
Notícia

TSMC vai parar de atender a pedidos da Huawei em setembro

Fábrica anunciou que vai cumprir regulamentação do governo dos EUA

Com o novo recurso, será possível fazer chamadas de vídeo em alta definição incluindo o uso de múltiplos dispositivos. Os usuários podem fazer chamadas de áudio e de vídeo onde quer que estejam. Se você receber uma chamada de voz, por exemplo, será possível direcioná-la rapidamente para o seu alto-falante inteligente.

Já no caso de chamadas de vídeo, vai dar para fazê-las através de um televisor ou de um dispositivo montado em seu carro. Dá até para enviar o feed em tempo real de um drone para as pessoas que estão na mesma chamada que você – o que é ideal para mostrar um cenário especial para a sua família numa viagem, por exemplo.


Fonte: Huawei Central

Enquanto isso, na situação de um ambiente de trabalho, dá para compartilhar telas de smartphones e de computadores para que os dados sejam transferidos de maneira rápida entre eles. Isso deverá ser feito apenas com uma simples interface de arrastar e soltar.

Como explica o site Gizmo China, no final das contas o grande propósito dessa tecnologia distribuída é usar ao máximo as capacidades de hardware dos seus produtos. Isso inclui peças como telas, câmeras, microfones e alto-falantes.

Isso será feito ao permitir que os usuários se aproveitem desses componentes de dispositivos diferentes através de uma interface simplificada e unificada. A EMUI 11 ainda será baseada no Android 11, e não no sistema operacional proprietário da empresa, o HarmonyOS.

Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.