As fabricantes de Circuitos Impressos (Printed Circuit Boards ou PCB) de Taiwan começaram a se movimentar com mais intensidade para integrar a tecnologia de telas Mini-LED em notebooks e televisores. Com isso, deveremos ver a primeira vez em que produtos com Mini-LED terão um nível de produção em massa para serem vendidos para os consumidores em geral.
Como aponta o site Guru3D, até agora só vimos versões de produção iniciais e produtos produzidos em baixo volume chegando ao mercado. O motivo para isso é que a criação desses painéis consome muito tempo – afinal, cada LED no backlight da tela precisa ser posicionado na sua posição perfeitinha para funcionar.
Outra dificuldade para a produção de tecnologias do tipo está na necessidade de usar substratos flexíveis, que são mais caros e exigem o uso de uma segunda camada para garantir que a iluminação seja consistente através de todo o painel.
Fonte: Guru3D
Mas todo esse trabalho deverá passar a compensar com a nova onda de produção de PCBs vindas das fabricantes taiwanesas. Espera-se que haverá uma disponibilidade muito maior de telas de mini-LED para serem implementadas em produtos como notebooks e televisores a partir do final de 2020.
A Apple também já deverá utilizar telas de Mini-LED em seus próximos iPads. Espera-se que a tecnologia vá se espalhar através do portfólio de produtos da empresa, incluindo uso em futuros MacBooks.
Fonte: Guru3D
Enquanto isso, especula-se que a Samsung está se preparando para introduzir displays de Mini-LED em suas TVs. Notebooks gamer, monitores para jogos e até PCs all-in-one para profissionais criativos também estão na lista de produtos que deverão utilizar telas com a nova tecnologia.
Via: Guru3D