Google trabalha em agendador de downloads para o Google Chrome no Android
Créditos: Reprodução/Android Authority

Google trabalha em agendador de downloads para o Google Chrome no Android

Recurso "Download later" apareceu na versão mais recente do navegador oferecida através do canal de distribuição Canary

De acordo com informações recentes, a Google está trabalhando para incluir um “agendador de downloads” no navegador Google Chrome para Android. O recurso basicamente permitirá que os usuários baixem arquivos através do navegador em uma data e hora futuras oferecendo as opções detalhadas na caixa de diálogo de download, reduzindo a necessidade de utilizar um gerenciador de downloads de terceiros para o seu smartphone.

25/06/2020 às 19:16
Notícia

Editor de Prints do Chrome para Android já pode ser testado n...

Recurso aparece nos códigos do navegador desde o final de 2019, mas ainda não estava disponível

No momento este recurso é conhecido como “Download later” e por enquanto permite que o usuário escolha baixar um arquivo usando apenas Wi-Fi (quando disponível) e a pasta de destino. Há até uma caixa de seleção que salvará essas preferências para que elas não sejam solicitadas toda vez que for necessário baixar um arquivo.

A Google ainda está trabalhando no recurso, mas não se sabe quando exatamente ele estará disponível na versão estável do navegador para Android. Quem quiser testar este recurso pode baixar o Google Chrome oferecido através do canal de distribuição Canary na Google Play Store e habilitar a opção manualmente. Vale lembrar que o navegador oferecido através do canal de distribuição Canary normalmente contém mais recursos experimentais e por isso pode ser bem mais instável.

Com o navegador instalado no Android, abra o navegador e siga os passos abaixo para habilitar o recurso “Download later”

- Digite "chrome://flags" na barra de endereços e confirme.
- Localize o item “Enable download later”, defina-o como “Enabled” e reinicie o navegador.

Google trabalha em agendador de downloads para o Google Chrome no Android
Reprodução/Techdows

Depois de completar as etapas acima, se você tentar baixar qualquer arquivo, você receberá um novo alerta para escolher quando ele será baixado, com você podendo optar por Agora, Via Wi-Fi e Escolher Data e Hora. Se optar por Escolher Data e Hora, você poderá selecionar quando o download terá início:

Continua após a publicidade

Google trabalha em agendador de downloads para o Google Chrome no Android
Reprodução/Techdows

Em breve a página de downloads no navegador também receberá a seção “Agendado para depois”, para que você possa acompanhar os downloads que foram agendados seguindo os passos acima.

Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

O DONO de MARTE: cientista diz ter tornado o PLANETA VERMELHO habitável; entenda

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.