Windows 10X pode ser lançado pela Microsoft só em 2021
Créditos: Microsoft

Windows 10X pode ser lançado pela Microsoft só em 2021

Empresa realizou mudanças no direcionamento do novo sistema operacional em maio

De acordo com o ZDNet, a Microsoft teria adiado o lançamento do Windows 10X e só deve trazer o sistema operacional para o mercado no ano que vem. Segundo o site, a empresa pretende disponibilizar o SO na primeira metade de 2021 em dispositivos de tela única.

Apresentado inicialmente como um sistema para dispositivos de duas telas, o Windows 10X pode dar as caras em aparelhos de tela dupla somente em 2022, segundo o site. Em maio, a Microsoft anunciou um redirecionamento na estratégia do sistema, que também servirá para fins educacionais e corporativos.


(Imagem: Microsoft/Divulgação)

Segundo o ZDNet, o lançamento em 2021 pode ser limitado e mais dispositivos de tela única e dupla trazendo o Windows 10X podem chegar ao mercado nos próximos anos. Um dos produtos já confirmados com o sistema é o Surface Neo, que tem display duplo.

Novo direcionamento

As primeiras notícias sobre o possível adiamento do Windows 10X apareceram em abril. Na época, o crescimento do coronavírus foi considerado um fator que teria levado a empresa a adiar a chegada de seu novo sistema operacional.

Em maio, Panos Panay, da divisão Surface da Microsoft, revelou que a firma estava trabalhando para adaptar o Windows 10X para telas únicas. O motivo para o redirecionamento seria a pandemia, que trouxe mudanças para o segmento de trabalho e impulsionou o Home Office. 

19/02/2020 às 15:29
Vídeo

O que é o Windows 10X? Entenda o sistema e o futuro dos dispo...

Os Windows Insider já podem testar o emulador da versão alternativa do Windows

"O mundo é um lugar muito diferente em relação a outubro, quando apresentamos nossa visão para uma nova categoria de dispositivos Windows de duas telas", disse Panos Panay. Mesmo assim, a empresa ressaltou que ainda está trabalhando com parceiras para trazer aparelhos Dual Screen para o mercado futuramente.

Durante os últimos meses, a companhia registrou crescimento no uso do Windows e outros serviços, como o Microsoft Teams. Além de ser adaptado para duas telas, o Windows 10X promete trazer uma experiência otimizada de uso do sistema, tornando a usabilidade mais próxima de soluções como o Chrome OS. Com isso, a gigante dos softwares terá mais uma solução para brigar no mercado empresarial e de educação.

Continua após a publicidade

Via: The Verge, ZDNet
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.