A Apple se prepara para o lançamento de um controle para games que deve ajudar a aumentar a base de usuários do Apple Arcade. O controle provavelmente virá com um conector Lightning, mas, de acordo com um especialista, também poderá ser carregado sem utilização de cabo quando conectado à nova Apple TV 2020.
A atualização vem de 'a_rumors0000', que já havia twittado anteriormente sobre o novo controle de jogos da Apple ser 'mais avançado que o controlador Atmark'. De acordo com a conta, o lançamento deve ocorrer no próximo ano. Isso significa que a Apple TV 2020 – que, segundo boatos, virá com um A12X Bionic – provavelmente não trará esse controle no seu pacote de acessórios.
Um controle com carregamento via Lightning já era esperado, pois a Apple ainda não está pronta para abrir mão de seu conector próprio e pagar royalties pelo uso do cabo USB-C. A surpresa é mesmo o carregamento wireless.
Como os smartphones compatíveis com carregadores sem fio precisam ter uma pecinha de vidro para que o carregamento inicie, é muito provável que o controle da Apple também venha com uma parte vidro. Isso pode, no entanto, aumentar desnecessariamente o custo do dispositivo e torná-lo extremamente frágil. Uma alternativa seria usar um estojo de carregamento semelhante ao do AirPods Pro. Dessa forma, o controle poderia continuar sendo apenas de plástico.
TSMC será responsável por chips ARM nos novos MacBooks
Apple está fazendo a transição de processadores Intel para ARM personalizados em seus Macs
Há rumores, ainda, sobre o controle da Apple poder ser emparelhado com um futuro console de arquitetura ARM da empresa. Nesse caso, jogos que saem para o iPad teriam melhor suporte de controles no futuro.
Não é nenhum segredo que os chips de arquitetura ARM personalizados da Apple oferecem ótimo desempenho em pouquíssimo espaço. Todo esse desempenho seria desperdiçado se a Apple não se aventurasse em novas áreas, como a dos jogos, não é mesmo?
Dizem, inclusive, que a empresa está trabalhando em um Mac 'focado em jogos'. A notícia é boa, mas as dúvidas são muitas. Não se sabe, por exemplo, qual sistema operacional seria usado nesse console de arquitetura ARM ou se seriam desenvolvidos jogos exclusivos para esta plataforma.
Fonte: WCCFTech