Tesla divulga o projeto da sua primeira Gigafactory de Berlim
Créditos: Divulgação/ Tesla

Tesla divulga o projeto da sua primeira Gigafactory de Berlim

Parece ser um shopping center, mas é a próxima fábrica dos veículos elétricos da empresa

Leitura Rápida

  • A Tesla divulgou o projeto da sua primeira Gigafactory em Berlim
  • A imagem impressiona pelo visual que lembra um shopping center
  • Está prevista uma área de lazer para os funcionários, com direito a piscina
  • O terreno é altamente arborizado e a construção apresenta múltiplas placas solares

O CEO da Tesla, Elon Musk, divulgou como será a aparência da Tesla Gigafactory de Berlim. Segundo a imagem do projeto, a fábrica não será semelhante aos modelos já conhecidos. Parece que uma área de lazer arborizada com piscina será disponibilizada para os funcionários. Além de ser altamente ecológica, ela também impressiona pela aparência.

A Tesla pretende ampliar os seus negócios na Europa, principalmente na Alemanha, onde irá começar a construir sua primeira fábrica. Um dos principais desejos é competir com empresas convencionais, já consolidadas no mercado. Um exemplo é a Volkswagen, que tem sua sede no país. 

Segundo a imagem, a empresa está apostando em uma aparência moderna. A Tesla Gigafactory de Berlim está sendo comparada à shoppings centers. Dois pontos chamam mais a atenção. O primeiro deles é a piscina no terraço. Ela não foi explicada, mas parece integrar um espaço de lazer para os funcionários. Outro fator é o fato de ela ser amplamente arborizada.

Não é possível ver na imagem divulgada um espaço para estacionamento, por exemplo. As fábricas geralmente dedicam um grande espaço do terreno para que seus funcionários possam deixar os seus carros com segurança, principalmente em uma montadora de veículos. 

01/07/2020 às 13:30
Notícia

Tesla ultrapassa Toyota como a montadora mais valiosa do mundo

Analistas agora esperam que a Tesla seja incluída no índice de referência S&P 500

Pode ser que o espaço de estacionamento esteja sendo previsto, mas não é mostrado pela imagem. É possível perceber também que o teto da fábrica é repleto de placas solares, para captar a energia do sol. O aspecto geral da empresa é bastante ecológico, remetendo a proposta original dos carros fabricados pela empresa.

Assim como a maioria dos produtos e iniciativas da Tesla, a sua fábrica também se difere do comum. Todo o aspecto é totalmente diferente do que as pessoas estão acostumadas. 

Ainda não há uma data correta para a inauguração da nova Gigafactory da Tesla. Essa será a primeira fábrica em Berlim, na Alemanha, e é esperado uma ampla produção vinda deste espaço. A previsão é que ela tenha capacidade para produção de até 500.000 unidades de veículos anualmente. Os dois modelos de maior investimento por esta fábrica será os Model 3 e Y. 

Continua após a publicidade

O projeto já está em execução no solo alemão. É esperado que nos próximos anos seja inaugurada um dos maiores investimentos da Tesla, fora dos EUA.

Via: Noticias Automotivas
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.