Rumor diz que Asus Zenfone 7 e 7 Pro virão com Snapdragon 865 e 865+, respectivamente
Créditos: AndroidPit

Rumor diz que Asus Zenfone 7 e 7 Pro virão com Snapdragon 865 e 865+, respectivamente

Zenfone 7 pode vir com variante Pro com o mesmo processador do ROG Phone 3

A Asus pode estar preparando duas versões para seus próximos Zenfones - um Zenfone 7 com Snapdragon 865 e um Zenfone 7 Pro com Snapdragon 865+. A informação ainda não é oficial, mas vem de um vazamento que parece ser bem plausível.

As linhas de código mostradas na imagem acima foram obtidas de um código kernel de um dispositivo Asus não identificado. Traduzindo o "tecniquês" da coisa, dá pra notar duas variações de clock, ou seja, da velocidade do processador, e é essa a dica mais importante.

Conforme expluca o GSMArena, o clock de 2.84GHz (que aparece às esquerda) é o número obtido pelos núcleos do Snapdragon 865 padrão. Enquanto isso, os 3.09GHz (mostrados à direita), representam um incremento de mais ou menos 10% na velocidade dos núcleos do processador, resultando na velocidade que aparece no Snapdragon 865+, que geralmente é arredondada para 3.1GHz.

15/07/2020 às 09:04
Notícia

ASUS Zenfone 7 aparece em órgãos de certificação com 512GB e ...

Certificação também indica suporte para 5G e para recarga rápida de 30W

A Asus já vem trabalhando com o Snapdragon 865+, que será implementado no ROG Phone 3, e isso é uma informação que foi oficialmente divulgada. Talvez eles aproveitem, então, para colocar o processador também no Zenfone 7 e oferecer uma versão Pro mais avançada - e mais cara - do aparelho.

É uma medida interessante porque pode colocar dois produtos da mesma empresa para competir entre si. Claro que eles têm propostas bastantes distintas, desde o design até os recursos que oferecem, mas, em termos de performance, serão aparelhos extremamente próximos.

De todo modo, ainda temos uma boa espera pela frente antes de termos informações oficiais sobre o Zenfone 7 ou o suposto Zenfone 7 Pro. Por enquanto a Asus tem suas atenções e energias voltadas para o lançamento da próxima geração de seus smarpthones gamer, com o ROG Phone 3. E esse aparelho não está nada longe de chegar, com o lançamento previsto para a próxima quarta-feira, dia 22 de julho.

User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.