Pegatron, segunda maior fabricante de iPhones, anuncia primeira fábrica na Índia
Créditos: Reprodução/ 9to5mac

Pegatron, segunda maior fabricante de iPhones, anuncia primeira fábrica na Índia

A Apple está diminuindo a dependência de produção de fábricas chinesas

Leitura Rápida

  •  A Pegatron anunciou a construção da sua primeira unidade na Índia
  • A empresa vai se unir com outras fabricantes de iPhones, como a Foxconn e a Wistron, com unidades no país
  • É esperado que os produtos vindos da Índia tenham aumento considerável nos próximos anos, diminuindo a dependência da China

A produção dos iPhones da Apple terá um aumento significativo de produção na Índia. Isso porque mais uma fabricante parceira anunciou que está implementando uma unidade de produção em solo indiano. A Pegatron vai se juntar a Foxconn e a Wistron, construindo a sua primeira fábrica no país.

Com a recente crise entre os EUA e China, alguns setores de produção foram altamente afetados. As transações comerciais entre os dois países foram amplamente cortadas, fazendo com que empresas das duas regiões se adequem as novas exigências. A Apple é uma delas. A massiva produção de seus equipamentos são feitos em solo chinês.

Levar as fabricantes parceiras da empresa para fora da China é um esforço para que a dependência da China seja diminuída. Até o momento, duas empresas já fabricam os iPhones na Índia, são elas: a Foxconn e a Wistron. Com o anúncio da Pegatron tda sua primeira fábrica no país, o fluxo de produção indiana de iPhones deve aumentar significativamente. Isso significa que o aumento de produção fora da China vai aumentar, fazendo com que a dependência comece a ser menor. 

12/07/2020 às 12:31
Notícia

Apple está cogitando mover centro de produção principal da Ch...

Como resultado, a fornecedora Foxconn vai investir US$ 1 bilhão em fábrica de iPhones na Índia

A produção ser movida para a Índia é decorrente de vários fatores. Um dos principais é a mão de obra barata que é oferecida pelo país. Outro aspecto importante são os incentivos fiscais que estão sendo implementados pelo governo. Recentemente foi divulgado um plano de US$ 6,6 bilhões para atrair os principais fabricantes de smartphones do mundo.

Aproveitando o momento, a Pegatron está montando uma subsidiária na Índia. Apesar da fábrica ainda não estar pronta, ela deve significar um aumento de produção no país. Algumas empresas, por sua vez, já estão produzindo smartphones no sul da Índia. Esse é o caso da Foxconn Technology Group e Wistron Corp., que já produzem iPhones pelas suas fábricas indianas, para clientes fora do país. 

A Pegatron é a segunda maior montadora de iPhones do mundo. A fabricante depende da Apple para mais da metade de seus negócios, informa a Bloomberg. Já era esperado que a empresa fizesse alterações nos locais onde suas fábricas são instaladas. Isso pode significar que nos próximos anos a dependência de fabricação da China seja inferior a produção em outros países, principalmente na Índia. 

Via: 9to5mac
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Samsung Q80T vs. LG NANO90: Confira qual a melhor TV em JOGOS, FILMES e ESPORTES?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.