OnePlus Nord vai ser integrado com display de 90Hz e 12 GB de RAM
Créditos: Divulgação/ OnePlus

OnePlus Nord vai ser integrado com display de 90Hz e 12 GB de RAM

O Nord também será o primeiro smartphone da empresa com Google Comms Suite

Leitura Rápida

  • OnePlus fez novas confirmações sobre o smartphone Nord
  • O dispositivo vai vir com tela de 90Hz e 12GB de memória RAM
  • Também foi confirmado que ele terá integração com o Google Comms Suite
  • O smartphone será apresentado em um evento no dia 21 de julho

A OnePlus, fabricante chinesa de dispositivos eletrônicos, confirmou novos detalhes a respeito do seu próximo smartphone, o OnePlus Nord. A empresa revelou que está preparando o aparelho com tela de 90Hz, e até 12 GB de memória RAM. Além disso, também foi confirmada integração com o sistema Google Comms Suite.

A confirmação foi feita por meio do OnePlus Forum. A empresa não dá muitos outros detalhes a respeito das demais especificações. O novo smartphone da chinesa é voltado para o público que possui limitações no orçamento, portanto ele deve trazer algumas economias, para tornar o preço mais atrativo no mercado. 

A publicação da empresa é assinada pelo chefe do projeto da OnePlus Nord, Shawn L. Ele informa que desde o início de desenvolvimento do Nord foi pensado em oferecer a melhor experiência para o usuário. Um dos aspectos considerados importantes pela equipe é a taxa de atualização da tela. 

Shawn também fala que nos últimos três meses a equipe trabalhou para que as animações sejam suaves e rápidas. Ele menciona que é possível que o o usuário "nem note" que elas estão acontecendo. Apesar disso, elas são extremamente importantes para a usabilidade ser ampliada, informa o chefe do projeto.

Apesar de detalhes de software terem sido desenvolvidos com cuidado, eles não são os únicos responsáveis pelo desempenho do smartphone. Ele precisa ser combinado com hardwares que possibilitem o melhor funcionamento. Para isso, o Nord será equipado com o SoC Qualcomm Snapdragon 765G 5G, combinado com 12 GB de memória RAM.

13/07/2020 às 17:49
Notícia

OnePlus confirma que o celular OnePlus Nord terá câmera ultra...

Informação foi confirmada em um pequeno vídeo publicado pela empresa no Instagram

Continua após a publicidade

A plataforma móvel da Qualcomm já havia sido confirmada anteriormente, mas ainda não se sabia qual a quantidade de memória RAM que a empresa iria integrar no aparelho. Os 12 GB são uma informação nova. O chefe de projeto diz que os hardwares vão oferecer potentes velocidades de CPU e GPU, além de ter um mecanismo de IA dedicado.

Todas as funções foram pensadas para melhorar o desempenho do Nord em diversos tipos de cenários, desde uma navegação simples, até um usuário mais exigente, como em games. Shawn também fala que os "12 GB de RAM garantem que os aplicativos permaneçam no mesmo local em que você os deixou quando desliza e percorre o OxygenOS."

O último anúncio feito foi em respeito à integração do aparelho com o sistema Google Comms Suite. A publicação informa ainda que o "Nord é o primeiro telefone OnePlus a ser fornecido com Mensagens, Discador e Duo."

O anúncio completo do smartphone vai acontecer no dia 21 de julho, próxima terça-feira. É esperado que o Nord seja anunciado por preços abaixo dos US$ 500, com especificações intermediárias premium. 

Via: Xda-developers, WCCFTech Fonte: Forums OnePlus
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.