Facebook Messenger começa a permitir compartilhar a sua tela em dispositivos móveis
Créditos: Facebook

Facebook Messenger começa a permitir compartilhar a sua tela em dispositivos móveis

Recurso já estava disponível para desktop, mas agora chega a celulares e tablets

O Facebook Messenger começou a levar para os dispositivos móveis a sua função de compartilhamento de tela em chamadas de vídeo. O recurso já estava disponível na versão para desktop do aplicativo de mensagens da rede social, mas agora faz sua estreia também em celulares e tablets.

Compartilhar sua tela é uma função comum em programas de vídeo chamada voltados para o trabalho e realização de vídeo conferências - como o Zoom, por exemplo. Mas o Facebook Messenger é um ponto fora da curva por permitir o recurso num app que foi feito para conversas mais pessoais. É possível compartilhar sua tela agora no dispositivos móveis também em chamadas de apenas duas pessoas ou em grupos de até 8. Na versão Rooms do Messenger, você pode usar o recurso com até 16 pessoas participando da chamada.

O compartilhamento da tela do seu celular é feito de maneira intuitiva. Usando a versão mais atualizada do Facebook Messenger você precisa apenas arrastar a tela pra cima durante uma chamada e encontrar a opção "compartilhar sua tela". Apertar nessa opção vai mostrar uma janela de confirmação, pra ter certeza que você não vai compartilhar sua tela por acidente - o que pode criar situações bem embaraçosas. 

Quando você começar a compartilhar, tudo que aparecer na tela do seu dispositivo estará sendo mostrado para os participantes da chamada. Isso pode ser útil pra mostrar várias fotos da sua galeria de uma vez, ou comentar a respeito de um conteúdo com todo mundo participando. São recursos que parecem popularizados pelos tempos de quarentena.

O compartilhamento de tela está sendo disponibilizado nas versões para Android e iOS do Facebook Messenger no mundo todo. Se você ainda não recebeu o recurso, tente atualizar o app manualmente ou espere um pouco mais, porque esse tipo de update é distribuído em "ondas".

Fonte: XDA Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.