Problema no Cloudflare “mata” internet e deixa Discord e Valorant fora do ar
Créditos: Mateus Mognon/Captura de tela

Problema no Cloudflare “mata” internet e deixa Discord e Valorant fora do ar

Diversos sites foram afetados pela falha, que aparentemente já foi corrigida

Um problema na rede de servidores Cloudflare “matou” boa parte da internet nesta sexta-feira, 17. O serviço apresentou falhas e acabou deixando sites e aplicativos fora do ar. Os afetados incluem aplicativos como Discord e até jogos como Valorant e League of Legends, da Riot Games. 

Enquanto a razão para a queda em massa não foi identificada no início, o pessoal do Discord revelou que o problema foi causado pela Cloudflare. A companhia de servidores comentou sobre o assunto no Twitter e disse que estava ciente das falhas.

"Nós estamos cientes que algumas regiões podem estar enfrentando problemas com certos serviços da Cloudflare", disse a companhia. Poucos minutos depois, a firma conseguiu encontrar a falha e consertou o problema. Até o momento, porém, a firma não revelou o que teria causado o "apagão".

Problemas em massa

De acordo com o relatório da Cloudflare, o incidente que afetou certas regiões do mundo gerou problemas em sites e serviços que utilizam a Cloudflare API e o Cloudflare Recursive DNS.

Apesar de o período de "apagão" ter sido curto, o número de afetados foi grande. Ironicamente, até mesmo o famoso site DownDetector, que identifica sites fora do ar, acabou sendo afetado.


(Imagem: DownDetector/Reprodução)

Além de sites que utilizam Cloudflare ficarem instáveis, grandes serviços online também sofreram com problemas. O Discord chegou a ter uma espécie de pane geral e desconectou diversos usuários de uma só vez, gerando reclamações em redes sociais.

Continua após a publicidade

A empresa de jogos Riot Games também sofreu de maneira vasta com a queda do Cloudflare. A companhia gerencia grandes jogos gratuitos como League of Legends e Valorant, que tiveram jogadores retirados dos servidores.

Em um comunicado no Twitter, a Riot Games disse que está trabalhando para resolver a situação "o mais rápido possível". Como o Cloudflare já encontrou a falha em seus serviços, a tendência é que os sites e aplicativos afetados voltem a operar normalmente dentro das próximas horas.

Via: Cloudflare
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.