FLIR apresenta módulo Hadron com sensor dual vision para drones
Créditos: Divulgação/FLIR

FLIR apresenta módulo Hadron com sensor dual vision para drones

Novo gadget possui uma câmera de 12 megapixels outra câmera térmica FLIR Boson

A fabricante FLIR apresentou seu novo módulo Hadron com sensor de visão dupla (dual vision) para drones. O novo módulo de câmera foi produzido com o intuito de reduzir os custos de desenvolvimento de drones (já que o módulo promete baixo custo) e auxiliar outras fabricantes que querem integrar seu sensor de visão dupla em drones. A FLIR é especializada no design e produção de câmeras de imagem térmica, componentes e sensores de imagem.

Especificações Hadron FLIR

31/03/2020 às 17:06
Notícia

Câmeras termográficas ajudam a combater Covid-19 em aeroporto...

Tecnologia ajuda governos a encontrarem quem está com febre, um dos sintomas da doença

O FLIR Hadron foi projetado em formato compacto e leve, com baixo consumo de energia. Ele inclui duas câmeras, integração completa da IMU e pode operar em até 60 Hz. O design promete garantir vida útil máxima da bateria e tempo de voo, especialmente para pequenas estruturas de aeronaves. O módulo Hadron é indicado para situações como inspeção, localização e identificação de objetos em condições de pouca luz e escuridão.

O novo módulo de câmera Hadron é equipado com uma câmera de 12 megapixels e outra câmera térmica FLIR Boson (com obturador) com uma resolução de 320 x 240. De acordo com a FLIR, a companhia trabalhou em parceria com as empresas Vantage Robotics e Teal Drones para aperfeiçoar o módulo da câmera para uso específico em drones. Como resultado, a Vantage Robotics integrou o FLIR Hadron em sua plataforma de micro-gimbal.

Continua após a publicidade

A Teal Drones também integrou o módulo Hadron em seu drone Golden Eagle. A novidade da FLIR possui uma construção leve, permitindo que o drone economize a bateria e permaneça no ar por um período maior. 

George Matus, CEO e fundador da Teal Drones, explica que: “o Hadron nos permite acelerar o desenvolvimento e o tempo de colocação no mercado de pequenas estruturas de aeronaves com sensores térmicos e visuais. Sua alta qualidade, baixo peso e tamanho compacto permitem uma rápida integração para desenvolver rapidamente protótipos”.

Via: Drone DJ
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.