Drone leva passageiro em voo na China, mesmo com chuva - Veja vídeo
Créditos: Reprodução/EHang

Drone leva passageiro em voo na China, mesmo com chuva - Veja vídeo

Drone autônomo EHang 216 levou passageiros sobre a cidade costeira de Yantai, no leste da China

A EHang começou a oferecer voos turísticos para passageiros usando seu drone autônomo EHang 216 sobre a cidade costeira de Yantai, no leste da China. Os voos de teste levaram quatro passageiros pelos céus para demonstrar a confiabilidade e versatilidade dos drones de passageiros da empresa.

06/02/2018 às 17:52
Notícia

Empresa chinesa cria drone autônomo que pode levar um passageiro

Apenas indique seu destino e espere o drone decolar e pousar sozinho

Os voos de teste sobrevoaram o Fisherman’s Wharf na cidade de Yantai para fornecer aos passageiros uma visão aérea da região em um esforço para mostrar um uso futuro para os drones de passageiros da empresa chinesa.

"Como os primeiros fornecedores mundiais de AAVs (Veículos Aéreos Autônomos) capazes de levar passageiros, estamos honrados em provar a eficiência dessa solução de mobilidade aérea que muda o jogo, demonstrando voos para reguladores, clientes, parceiros e o público em geral. Os apoios positivos e o feedback fortaleceram nossa determinação em nossa busca de trazer esse novo estilo de mobilidade para as pessoas".
-- Hu Huazhi, fundador, presidente e CEO da EHang

Drone leva passageiro em voo na China, mesmo com chuva - Veja vídeo
Reprodução/EHang

Uma das passageiras disse o seguinte sobre sua experiência de voo com o drone EHang 216: "Foi incrível. Eu me senti segura durante toda a viagem. O EHang 216 voou em um ritmo constante, quase sem turbulência. Esta foi a minha primeira vez a experimentar tal visão aérea. Mal posso esperar para fazer outra viagem!”.

Meses atrás foi noticiado que a EHang teria uma parceria com a LN Holdings para criar o primeiro hotel com suporte para drones de passageiros. Os drones pousariam na propriedade do hotel e levariam os visitantes a locais populares ao redor de Nansha, Guangzhou, como a Canton Tower, Beijing Road e o Rio Pearl. A EHang também anunciou que começará a oferecer voos de carga usando seus drones de passageiros para coletar dados para ver se os drones são um meio de transporte viável.

Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.