TSMC vai parar de atender a pedidos da Huawei em setembro
Créditos: Wikimedia Commons

TSMC vai parar de atender a pedidos da Huawei em setembro

Fábrica anunciou que vai cumprir regulamentação do governo dos EUA

A fábrica taiwanesaTaiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), anunciou que vai parar de atender a pedidos da fabricante chinesa Huawei a partir do mês de setembro de 2020. O motivo para isso é o embargo do governo dos Estados Unidos, que foi promulgado pelo governo de Donald Trump por causa da Guerra Fiscal com a China.

03/07/2020 às 12:10
Notícia

Samsung pode pular o processo de 4nm e ir diretamente de 5nm ...

Fontes dizem que ela não vai investir recursos no processo de 4nm

Como explica o site TechPowerUp, a TSMC deixará de trabalhar mais precisamente com a HiSilicon, que é uma subsidiária da Huawei Technologies. Essa empresa é responsável por projetar e criar produtos customizados baseados em silício – em especial os chipsets para smartphones da linha Kirin.

Site oficial: Celulares da Huawei

As novas leis dos Estados Unidos determinam que todas as empresas de fora do país precisam se aplicar para receber uma licença que permite enviar para a Huawei qualquer tecnologia fabricada nos EUA. Isso acabou afetando de maneira ampla a TSMC, que compra as ferramentas das suas fábricas de empresas norte-americanas, incluindo firmas como: KLA Corporation, Lam Research e Applied Materials.


Fonte: TSMC

Site oficial: HiSilicon

O problema é que essas empresas também são responsáveis por enviar ferramentas para praticamente todas as grandes fábricas do mundo que se situam fora da China continental. Exatamente por isso que a Huawei já anunciou que vai fazer os seus próximos pedidos de fabricação de hardware na fábrica chinesa SMIC.

Continua após a publicidade

Com o banimento da empresa por parte dos Estados Unidos, todas as atenções dos executivos da firma se voltam para a produção e a implementação de tecnologias relacionadas à internet móvel 5G. Com isso, eles esperam que será possível manter o crescimento financeiro da companhia.

 

Via: Asia.Nikkei, TSMC
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.