Asus anuncia Mini PCs PN50, computadores pequenos e poderosos com CPUs Ryzen 4000
Créditos: Divulgação | Asus

Asus anuncia Mini PCs PN50, computadores pequenos e poderosos com CPUs Ryzen 4000

Uma única máquina pode ser combinada com até quatro monitores 8K

A Asus anunciou sua nova linha de PCs super compactos PN50, que prometem bastante poder com processadores Ryzen 4000 e gráficos Radeon Vega 7 da AMD. Mesmo em seu formato mini, a empresa afirma que eles foram desenvolvidos para atender demandas de alta capacidade.

A máquina mede 115 mm x 115 mm x 49 mm, cabendo praticamente na palma de uma mão. Ela traz suporte a memória DDR4 de 3200 MHz de alta velocidade e suporta resolução de até 8K a 60Hz.

Outro detalhe notável é que esses mini PCs podem ser conectados com até quatro monitores 8K simultaneamente, e são (de acordo com a empresa) capazes de renderizar gráficos exigentes, de forma rápida e eficiente. Os gráficos AMD Radeon Vega 7 oferecem melhorias de desempenho de mais de 150%, comparado aos gráficos tradicionais de mini PC - ainda segundo a Asus.

Tratando-se de processamento, a Asus afirma que os Ryzen 4000 entregam desempenho superior em comparação com os outros dispositivos da mesma linha. Segundo testes realizados pela própria empresa, os usuários poderão sentir até 35% de aumento de performance em multitarefas. O desempenho, em geral, tem um ganho de 14%.

Os PN50 possuem duas portas USB-C, que oferecem DisplayPort através de um único cabo, entradas HDMI CEC e suporte a Wifi 6 - além disso, suas portas são configuráveis. Eles também incluem microfones frontais alinhados com o recurso Cortana, Assistente virtual do Windows, e ainda conta com um sensor infra vermelho, que permite ao usuários fazer tarefas à distância, usando um controle remoto.

Continua após a publicidade

Informações sobre disponibilidade e preços ainda não foram divulgadas. No entanto, a Asus recomenda o novo produto para empresas que procuram realizar diferentes tarefas com uma só máquina.

Abaixo, você encontra as especificações completas do mini PC:

09/07/2020 às 11:07
Notícia

ASUS lança roteador RT-AX89X AX6000 com duas portas 10 Gigabi...

Este modelo suporta os padrões Wi-Fi 5 e Wi-Fi 6, e custa atualmente US$ 449,99 nos Estados Unidos

- Sistema operacional: Windows 10 Pro 
- Processador: AMD Ryzen série 4000 Renoir, com gráficos Radeon Vega 7
- Suporta até 4 monitores simultaneamente com resolução 4K
- Porta dupla USB 3.2 Gen 2 Tipo C para transferência de dados
- Suporte para Intel WI-FI 6 (GIG +) + BT 5.0
- Portas configuráveis, suportam opções DP1.4 / VGA / LAN / COM
- Suporte Microsoft Cortana com microfones frontais de matriz dupla
- Receptor de infravermelho (IR) para controle remoto de aplicativos
- Design de armazenamento duplo com HDD de 2,5 polegadas até 1 TB e SSD M.2 de até 512 GB
- Programa ASUS Corporate Stable Model: garante 36 meses de garantia de fornecimento estável
- Dimensões: 115 mm x 115 mm x 49 mm e volume de 0,62 litros

Via: Adrenaline
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Os novos SMARTPHONES da LG: K52, K62 e K62+ | Unboxing

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.