Padrão MIDI 2.0 traz comunicação bidirecional, maior velocidade de transmissão e mais
Créditos: Reprodução/ TechPowerUp

Padrão MIDI 2.0 traz comunicação bidirecional, maior velocidade de transmissão e mais

Os músicos vão poder usar novidades da indústria com o novo modelo

Leitura Rápida

  • O USB Implementers Forum anunciou a atualização no padrão MIDI 2.0
  • As principais novidades implementadas com o update são: comunicação bidirecional, taxa de transferência de alta velocidade, entre outras
  • Os responsáveis pelo projeto falam que essas adições estavam sendo requisitadas por músicos há bastante tempo

O USB Implementers Forum (USB-IF) - organização específica voltada para o suporte e avanço e a adoção da tecnologia USB -, anunciou hoje atualizações de classe de dispositivo USB, para dispositivos MIDI na versão 2.0. As novidades no padrão representam um esforço de toda a indústria pelo USB-IF, MIDI Manufacturers Association (MMA) e Association of Musical Electronics Industry (AMEI) para fornecer aos usuários MIDI um ambiente expandido e mais completo, usando a conexão USB.

O padrão MIDI foi desenvolvido na década de 1980, originalmente para instrumentos musicais. Ele permitia que diversos equipamentos fossem conectados ao mesmo tempo. Por esse motivo, a sigla significa: Musical Instrument Digital Interface. Com o passar dos anos a indústria aprimorou esse modelo, tornando outros usos possíveis e o adequando ao padrão USB. Portanto, o alvo, e os maiores usuários, são músicos.

O MIDI 2.0 do MMA, vai atualizar algumas especificações. Segundo Mike Kent, presidente do projeto, esse novo modelo vai oferecer muitas melhorias que músicos e artistas desejam do MIDI 2.0. Algumas das novidades são: comunicação bidirecional, taxa de transferência de alta velocidade, canais, tempo preciso com densos fluxos MIDI e compatibilidade com dispositivos MIDI 1.0. 

04/09/2019 às 12:59
Notícia

USB Implementers Forum define o padrão USB 4.0 e torna facult...

É esperado que as empresas apliquem o novo padrão em seus dispositivos no próximo ano

O MIDI 1.0 começou a ser utilizado em 1999. Desde então não havia passado por uma grande atualização. Conforme novos dispositivos vão aparecendo no mercado, também há a necessidade de adaptar os equipamentos aos novos modelos. 

Os responsáveis pelo projeto dizem que o objetivo principal é facilitar as conexões. As novidades do padrão serão incorporadas por importantes empresas ao redor do mundo, como a Apple Corporation, Knowles Corporation, Native Instruments, Roland Corporation e Yamaha Corporation.

Via: TechPowerUp
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.