Microsoft Launcher para Android recebe modo escuro e outras novidades
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft Launcher para Android recebe modo escuro e outras novidades

Novidades na versão 6 incluem suporte para ícones personalizados, redução no uso de bateria e redução no uso de memória

A Microsoft disponibilizou para download nesta semana a versão 6 do seu Microsoft Launcher para Android, que estava disponível antes apenas como Preview. De acordo com a empresa, esta versão introduz algumas melhorias na interface e no desempenho do aplicativo. A primeira versão do Launcher foi lançada originalmente em 2017 depois de um longo período de testes iniciado em 2015, quando ele ainda tinha o nome Arrow Launcher.

14/01/2020 às 08:39
Notícia

Microsoft Launcher 6.0 para Android chega com nova interface

Versão 6 está disponível atualmente como Preview

A versão 6 do Microsoft Launcher para Android traz um novo ícone para o aplicativo, novo modo escuro, novo recurso baseado no Bing que exibe uma imagem de fundo diferente a cada dia, suporte para ícones personalizáveis e suporte para uso na posição horizontal. Esta versão também traz correções de bugs, feed de notícias personalizado que é atualizado no decorrer do dia e as já mencionadas melhorias no desempenho, que incluem carregamento mais rápido, redução no uso de bateria e redução no uso de memória.

Com o suporte para ícones personalizados, os usuários agora podem dar aos seus smartphones uma aparência consistente com pacotes de ícones personalizados e ícones adaptativos. Já o tema escuro introduzido com esta versão é compatível com o modo escuro do Android.

Microsoft Launcher para Android recebe modo escuro e outras novidades
Reprodução/Microsoft

Com o lançamento da versão 6, a Microsoft pode estar se preparando para o lançamento do Surface Duo – o fato do Launcher agora poder ser usado na posição horizontal é considerado por muitos como um indício disso. O dispositivo com duas telas e sistema operacional Android deve chegar ao mercado até o final de 2020.

Microsoft Launcher para Android recebe modo escuro e outras novidades
Reprodução/Microsoft

A versão 6 do Microsoft Launcher para Android está disponível para download na Google Play Store. Ele requer o sistema operacional Android 7.0 ou posterior e substitui o launcher padrão do Android. É importante destacar que o aplicativo não replica a tela do PC no smartphone com Android – os usuários ainda terão que baixar/comprar novos aplicativos na loja da Google.

Continua após a publicidade

Como nem tudo são boas notícias, confira abaixo a lista de problemas conhecidos nesta versão:

- Gestos nativos de navegação do Android 10 podem não funcionar para todos os modelos de smartphones.

- O modo escuro do sistema é suportado em dispositivos com Android 8.0 ou posterior.

- Definir launchers de terceiros como Padrão só é suportado em alguns dispositivos.

- Problemas de sincronização de anotações podem ocorrer após a atualização para a versão 6.

- Pode ser necessário ter que ativar novamente a exibição de notificações no Microsoft Launcher após a atualização para a versão 6.
 

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

Samsung Q80T vs. LG NANO90: Confira qual a melhor TV em JOGOS, FILMES e ESPORTES?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.