A Blackmagic Design apresentou recentemente a Ursa Mini Pro, sua nova câmera capaz de fazer gravações em alta resolução com alto alcance dinâmico e ISO nativo de 800.
A câmera suporta até 80 megapixel em 12,288 x 6,480, com a promessa de um equilíbrio de cores excepcional desenvolvido pela empresa ao longo de quatro anos. Ela faz filmagens nativas a 12K com sensor capaz de fazer capturas a 60 quadros por segundo. Também pode gravar a 8K e 4K a 110 e 220 quadros por segundo, respectivamente.
Além disso, a câmera inclui recursos como um suporte de lente intercambiável e dois slots SD UHS-II SD. Outro recurso interessante é que a câmera codifica imagens usando o codec RAW da Blackmagic. A empresa alega que você poderá editar qualquer imagem de 12K usando um notebook. Isso porque a tecnologia foi desenvolvida para facilitar os fluxos de trabalho em RAW de 12 bits.
Gravar RAW em 12K preserva o mais profundo controle de detalhes, exposição e cores durante a pós. Com a superamostragem, você obtém 8K extremamente nítido sem arestas ríspidas. E o melhor de tudo, o Blackmagic RAW foi desenvolvido para acelerar o 12K na pós-produção e torná-lo tão fácil de trabalhar quanto arquivos HD ou Ultra HD padrão.
Nota oficial da empresa
ASUS Zenfone 7 aparece em órgãos
de certificação com 512GB e bateria de 5.000mAh
Apesar de U$9 995 ser um preço salgado para a maioria de nós, se a câmera for comparada com modelos de alto desempenho da concorrência pelo o que oferece, o valor continua justo.
Para aproveitar o potencial de câmeras de alta qualidade como esta, a Cascable, empresa de aplicativos, criou o Cascable Pro Webcam, capaz de transformar até 100 câmeras em Webcams. O app foi lançado recentemente para Mac e não exige qualquer tipo de peça a ser adicionada no computador para que funcione. Você pode conferir mais sobre o Cascable Pro Webcam nesta notícia.
Via: Engadget