Shoploop: Google lança plataforma interativa de compras com vídeo
Créditos: Reprodução/Google

Shoploop: Google lança plataforma interativa de compras com vídeo

Ela está disponível incialmente apenas em dispositivos móveis, mas uma versão para desktops já está em desenvolvimento

A Google anunciou em seu blog uma nova plataforma interativa de compras batizada como Shoploop. Disponível ainda em estágio experimental, ela exibe os produtos para os consumidores através de vídeos curtos. Esta plataforma foi desenvolvida pela unidade da Google conhecida como Area 120, que basicamente é uma incubadora de ideias.

14/07/2020 às 17:18
Notícia

Dash Cart: carrinho de compras inteligente da Amazon sabe o q...

Ele estará disponível na grande loja da Amazon em Los Angeles ainda este ano

Ao contrário das plataformas tradicionais de e-commerce, o Shoploop permite que os usuários assistam vídeos onde os criadores demonstram e analisam os produtos que estão sendo vendidos. Lax Poojary, Gerente Geral do Shoploop, disse que isso visa para dar aos consumidores uma sensação real do que eles estão comprando sem visitar uma loja física. Todos os vídeos não têm mais do que 90 segundos de duração.

Uma plataforma de compras baseada em vídeos não é necessariamente uma novidade para a Google. Em 2019 a empresa começou a testar a recomendação de produtos e seus preços em vídeos no YouTube.

A Google diz que sua plataforma interativa de compras está começando a oferecer incialmente itens na categoria ‘beleza’ como maquiagem, produtos para cuidados com a pele, produtos para cuidados com os cabelos e produtos para cuidado com as unhas.

A Shoploop visa fornecer aos criadores, editores e proprietários de lojas neste setor uma plataforma onde eles podem ajudar os consumidores a comprar a partir de seus vídeos. Os compradores podem salvar um produto que desejam comprar mais tarde ou proceder ao checkout no site do comerciante. Há também uma opção para seguir criadores e compartilhar seu conteúdo.

No momento a plataforma Shoploop está disponível incialmente apenas em dispositivos móveis, mas uma versão para desktops já está em desenvolvimento e ela deve ser lançada “em breve”. Outro detalhe é que esta plataforma não está disponível no Brasil.
 

Via: Neowin.net Fonte: Google
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.