Facebook Messenger receberá compartilhamento de tela no Android e iOS

Facebook Messenger receberá compartilhamento de tela no Android e iOS

De acordo com a rede social, a tela poderá ser compartilhada com até 16 pessoas

O Facebook acaba de anunciar mais uma novidade que está chegando ao seu aplicativo de mensagens Facebook Messenger: o compartilhamento de tela. O recurso será lançado para o app nos sistemas operacionais Android e iOS, e vai permitir que os usuários compartilhem seus displays diretamente com outras pessoas participantes do grupo ou chamada. 

Facebook Messenger - App Store (iOS)
Facebook Messenger -
Google Play (Android) 

O "Screen Sharing", como chamado em inglês, permite que as pessoas compartilhem sua tela instantaneamente com amigos e familiares. A tela poderá ser compartilhada individualmente ou em uma videochamada em grupo com até oito pessoas. O mesmo recurso também está chegando às salas do Messenger (Rooms), onde o limite do sharing é de até 16 pessoas.

A gerente de produto do Facebook, Nora Micheva, explicou que o desenvolvimento do novo recurso foi acelerado principalmente por causa do isolamento social devido ao coronavírus. De acordo com a empresa, este é o momento perfeito para o lançamento do "Screen Sharing", já que muitas pessoas estão optando por reuniões online quando precisam conversar com amigos, família e até mesmo com colegas de trabalho.

15/05/2020 às 08:47
Notícia

Facebook Messenger Rooms chega com suporte para chamadas em v...

Novo recurso foi lançado como uma alternativa ao Zoom

Outras empresas e redes sociais além do Facebook já investiram em recursos para otimizar a experiência do usuário em videochamadas e salas de chat. Embora o compartilhamento de tela chegue um pouco "atrasado" no Facebook Messenger, a ferramenta ainda é importante para oferecer mais opções nas conversas de usuários da rede social.

O recurso deverá ser lançado em breve e estará disponível nas versões para iOS e Android do Facebook Messenger.

Via: WccfTech Fonte: Messenger
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.