Cascable Pro: app transforma mais de 100 câmeras em webcams no macOS
Créditos: Cascable Pro

Cascable Pro: app transforma mais de 100 câmeras em webcams no macOS

Aplicativo tem versão gratuita para teste e está disponível para os modelos mais populares de câmeras

O aplicativo Cascable Pro Webcam no macOS promete ser capaz de transformar mais de 100 câmeras em webcams de alta qualidade. A funcionalidade acaba sendo bem-vinda porque, mesmo que muitas empresas como Canon, Fujifilm, Panasonic liberem atualizações para tornar algumas de suas câmeras compatíveis com os computadores, muitos modelos não são contemplados.

Impulsionada pelos tempos de pandemia, a Cascable, que já apresentou outros aplicativos para controles de câmera via iPhone, apresenta uma solução para videoconferências e streaming. Para quem tem um macOS e câmeras Canon, Fujifilm, Nikon, Olympus, Panasonic e Sony, pode ser interessante checar o app.

Há uma longa lista de compartibilidade, que pode ser conferida em detalhes no site da empresa. São mais de 100 câmeras suportadas pelo Cascable Pro Webcam, acessíveis via WiFi.

De acordo com o time de desenvolvimento do aplicativo, ele foi testado com Google Chrome, Microsoft Edge, Microsoft Team, OBS Studio, Quicktime Player, Skype (8.59 ou mais recente), Twich Studio e Zoom (5.0.5 ou mais atual).

O Cascade Webcam Pro está disponível em uma versão grátis trial que não limita quantas vezes você pode utilizar, mas limita os recursos oferecidos e transmissões trazem uma marca d'água após cinco minutos ao vivo. A versão completa vai custar U$40, mas até o dia 24 de julho poderá ser comprada por U$30 como parte do mês de lançamento do produto.

Óculos de realidade aumentada da Apple
começaram a ser produzidos pela Foxconn [Rumor]

Você pode baixar o Cascade Webcam Pro neste endereço, no site oficial do aplicativo. Vale ressaltar que para rodar o programa você precisa estar utilizando o sistema operacional Mac na versão 10.14.4 ou superior, do contrário pode ter problemas de compatibilidade.

Continua após a publicidade

Para quem utiliza iPhone e iPad, outra novidade, o Facebook anunciou que está finalmente lançando o modo escuro para os dispositivos. O recurso está atualmente disponível para um número limitado de usuários do iOS, saiba mais nesta notícia.

Via: DpReview
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.