Qualcomm VVC produzirá vídeos 40% menores que HEVC com mesma qualidade
Créditos: Qualcomm

Qualcomm VVC produzirá vídeos 40% menores que HEVC com mesma qualidade

Padrão conhecido como Versatile Video Coding terá primeiras implementações comerciais em 2021

A Qualcomm anunciou que seus desenvolvedores finalizaram a criação do padrão de compactação de vídeo VVC (Versatile Video Enconding). A promessa da empresa é de que o novo formato vai produzir vídeos 40% menos do que em HEVC, só que com a mesma qualidade.

16/07/2020 às 17:00
Notícia

Snapdragon 875G pode chegar final do ano em 5nm em novos smar...

Novo chipset da Qualcomm seria fabricado pela Samsung com clocks superiores

Segundo os executivos da companhia, a versão comercial do padrão chegará ao mercado em 2021. Para a sua criação, foram implementadas soluções inéditas de compressão, descompressão, processamento e de representação codificada de imagens e áudio.

"Até 2022, 82% do tráfego da Internet será relacionado a conteúdo de vídeo. Em um mundo conectado por streamings do Netflix, chamadas Zoom e compartilhamento de vídeos, a compactação de vídeo é uma área de tecnologia extremamente importante em que as pessoas em todo o mundo confiam diariamente".
Marta Karczewicz, vice-presidente de tecnologia da Qualcomm Technologies

Se comparado com o uso de arquivos brutos, o VVC representa uma redução de 1.000 vezes no tamanho dos vídeos. É importante notar que esse produto não é consequência do trabalho de apenas uma equipe, mas sim da colaboração entre dezenas de empresas.


Fonte: Netflix

"A Qualcomm Technologies está extremamente orgulhosa do ótimo trabalho que nossos inventores e engenheiros fizeram na criação das tecnologias principais que foram utilizadas no padrão VVC. Eles levaram o padrão a ser finalizado no meio de uma pandemia global (sic). A Qualcomm é uma líderes de IPs em tantos campos diferentes de tecnologia, o que facilita as experiências conectadas das pessoas todos os dias".
Jim Thompson, vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies

Via: Qualcomm
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.