A AMD anunciou sua nova linha de processadores AMD Ryzen Threadripper PRO que contam com até 64 núcleos e prometem a melhor largura de banda para nível empresarial com as tecnologias AMD PRO. As CPUs foram projetados para estações de trabalho (workstations) profissionais de OEMs e integradores de sistemas.
De acordo com a empresa, os processadores AMD Ryzen Threadripper PRO oferecem recursos de computação exclusivos para cargas de trabalho multithread, além de desempenho de núcleo único de alta frequência para cargas de trabalho com threads leves. A série Ryzen Threadripper PRO é indicada para artistas, arquitetos, engenheiros e para quem trabalha com muitos dados.
As CPUs oferecem o poder de renderizar e editar em 8K, impulsionar visualizações complexas e simulações multifacetadas, além de processar rapidamente grandes quantidades de código. As CPUs seriam as primeiras a levar o suporte ao padrão PCIe Gen 4 às estações de trabalho., oferecendo suporte de memória de até 2TB.
Confira abaixo parte da apresentação dos novos processadores AMD Ryzen Threadripper:
A primeira estação de trabalho do mundo a utilizar um novo Threadripper Pro será o ThinkStation P620, da Lenovo. O sistema chega na segunda quarto trimestre e contará com o poder de processamento da CPU topo de linha Threadripper Pro 3995WX7, com seus 64 núcleos.
Os processadores AMD Ryzen Threadripper PRO estão equipados com as tecnologias AMD PRO que oferecem uma variedade de recursos de nível corporativo:
- AMD PRO security: Camadas de recursos de segurança integrados para ajudar a proteger dados confidenciais;
- AMD PRO manageability: implantação, criação de imagens e gerenciamento simplificados, compatíveis com a infraestrutura atual do usuário;
- AMD Memory Guard: Criptografia de memória completa para ajudar a impedir ataques em dados confidenciais;
- AMD PRO Business Ready: 18 meses de estabilidade planejada de software e 24 meses de disponibilidade planejada.