Phison venderá suas ações da joint venture Kingston Solutions para a Kingston
Créditos: Divulgação/Kingston

Phison venderá suas ações da joint venture Kingston Solutions para a Kingston

Com a transição, Kingston Technology será o acionista majoritário da Kingston Solutions, Inc

A Phison Electronics Corp. anunciou que venderá suas ações na joint venture denominada Kingston Solutions, Inc. (KSI) para a Kingston Technology. O acordo foi fechado em quase NT$ 1,8 bilhão, cerca de US$ 60,3 milhões em transição direta das moedas. Com a venda das ações, a Kingston Technology Co. da Fountain Valley se tornará o acionista majoritário da uma joint venture.

22/06/2020 às 21:58
Notícia

Kingston começa envios do SSD DC1000M de 7.68TB para data cen...

O dispositivo com conexão U.2 oferece leitura de até 3.100 MB/s e gravação de 2.600 MB/s

Em 2010, Phison e Kingston formaram a KSI como uma joint venture para acelerar a adoção de soluções eMMC (cartão multimídia incorporado) para comercializar tipos de memória especializados que vão para smartphones e computadores finos e leves. A KSI juntou a experiência da Phison em tecnologia de controladores com a proficiência operacional da Kingston em soluções de memória para se tornar rapidamente a líder de mercado na indústria embarcada.

O CEO e presidente da Phison, KS Pua, disse que a Kingston é um parceiro de longo prazo da Phison e um dos principais facilitadores do crescimento da empresa. "Estamos vendendo nossas ações na KSI para a Kingston, para que possamos focar no desenvolvimento de nossa tecnologia principal e na melhor estratégia de nossas metas de negócios", explicou o CEO.

A Phison  Electronics Corporation é uma empresa pública de eletrônicos de Taiwan que projeta principalmente controladores para chips de memória flash NAND. Eles são integrados a produtos baseados em flash, como unidades flash USB, cartões de memória e unidades de estado sólido.

Já a Kingston, fabricante de produtos de memória para computadores e eletrônicos de consumo, é a maior empresa privada no Condado de Orange, na Califórnia. No ano passado, a empresa faturou US$ 12,8 bilhões.

Via: TechPower Up
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.