Samsung Galaxy Note 20 Ultra pode vir com suporte para taxa de atualização dinâmica
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Samsung Galaxy Note 20 Ultra pode vir com suporte para taxa de atualização dinâmica

Ele alternará automaticamente entre as taxas de atualização de 60Hz e 120Hz

Com o evento Galaxy Unpacked da Samsung se aproximando, mais informações vazadas sobre a linha Galaxy Note 20 continuam a aparecer na Web. Vazamentos anteriores diziam que esta linha de smartphones teria taxa de atualização dinâmica para a tela e agora o usuário do Twitter conhecido como Ice universe, que costuma divulgar informações vazadas geralmente corretas sobre novos dispositivos, confirmou a presença deste recurso no Galaxy Note 20 Ultra. Ele também destaca que assim como ocorre na linha Galaxy S20, o Note 20 Ultra não terá a opção de usar a taxa de atualização de 120Hz com a tela na resolução QHD+.

08/07/2020 às 08:34
Notícia

Samsung confirma evento Galaxy Unpacked para o dia 5 de agosto

Ele deve ser usado para apresentar oficialmente a linha de smartphones Galaxy Note 20

Com a linha Galaxy S20, a Samsung oferece aos usuários a opção de alternar manualmente entre as taxas de atualização de 60Hz e 120Hz com a tela na resolução FHD+. Ao alternar dinamicamente entre a taxa de atualização de 60Hz e 120Hz, a Samsung será capaz de entregar melhor duração da bateria no Galaxy Note 20 Ultra. Isso ocorre porque um painel com alta taxa de atualização só é benéfico em cenários e aplicativos selecionados.

Vale reforçar que a taxa de atualização dinâmica é diferente da taxa de atualização variável, que também requer suporte no hardware. Com o suporte para taxa de atualização dinâmica supostamente presente no Galaxy Note 20 Ultra, o dispositivo alternará automaticamente entre as taxas de atualização de 60Hz e 120Hz, dependendo do aplicativo executado pelo usuário.

Isso é diferente da taxa de atualização variável, que ajusta a taxa de atualização da tela em tempo real dependendo do conteúdo que está sendo exibido. Como a taxa de atualização dinâmica é puramente baseada em software, a Samsung sempre pode trazer isso para a linha Galaxy S20 através de uma atualização de software no futuro.

A linha Galaxy Note 20 será apresentada durante o evento Galaxy Unpacked que será realizado no dia 5 de agosto. Outros dispositivos que podem ser anunciados neste evento são o novo celular dobrável Galaxy Fold 2, o smartwatch Galaxy Watch 3 e a versão 5G do celular dobrável Galaxy Z Flip.

Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.