Índice do Artigo

Android

Próximo celular da Xiaomi pode vir com Snapdragon 865 e carregador de 120 W

Celular topo de linha também viria com câmera de 48 MP

Próximo celular da Xiaomi pode vir com Snapdragon 865 e carregador de 120 W
Créditos: Xiaomi

O próprio celular topo de linha da Xiaomi pode chegar ao mercado com o chipset flagship topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 865, um carregador ultrarrápido de 120 W e uma poderosa câmera de 48 MP. Essas são as informações que vieram da agência de certificação chinesa, a China Compulsory Certificate (CCC ou 3C) – assim como de alguns sites especializados em dispositivos móveis.

Segundo os dados do órgão governamental, o novo flagship da fabricante chinesa tem um carregador de 6 A e 20 V incluso na caixa. Fazendo as contas, isso dá uma potência de 120 W – maior do que a de muitos carregadores de notebooks encontrados no mercado.

Como aponta o site XDA Developers, a Xiaomi já havia demonstrado um carregador de 100 W com a tecnologia Super Charge Turbo no ano passado. Com toda essa energia, era possível carregar um celular com bateria de 4.000 mAh em apenas 17 minutos.

Só que, até o momento, esse recurso ainda não foi utilizado em nenhum dispositivo lançado de modo comercial. De acordo com a Xiaomi, haviam algumas limitações para a tecnologia que precisavam ser arrumadas antes que ela pudesse chegar ao público em geral. Parece que o celular de código Xiaomi M2007JJ1SC será o primeiro do mercado com o recurso – que ainda teria ganhado um upgrade de 20% na sua potência.


Fonte: China Compulsory Certificate

Empresas concorrentes como Vivo e Oppo também estão trabalhando nas suas próprias tecnologias de carregamento ultrarrápido, que teriam 120 W e 125 W de potência, respectivamente.

Esse novo celular topo de linha da Xiaomi deverá vir com uma câmera de zoom óptico e ainda com modo de fotografia “superlua” para capturar imagens de astros – especialmente da Lua. O smartphone também teria uma câmera ultra grande-angular capaz de tirar fotos em macro.

Via: XDA Developers