A Xiaomi anunciou hoje (15) um grande marco para a empresa: pela primeira vez, a companhia obteve 50% de sua receita fora da China, país natal da fabricante. A conquista foi revelada pela empresa por meio de uma postagem no Twitter.
"Estamos felizes em anunciar que pela primeira vez, 50% de toda a receita da Xiaomi veio de mercados exteriores", disse a companhia. A notícia chega no mesmo dia em que a firma realizou uma série de lançamentos internacionais, incluindo smartphones e outros dispositivos conectados.
(Imagem: Xiaomi/Divulgação)
Com essa conquista, a Xiaomi mostra que deixou de ser uma empresa que foca seus esforços no mercado chinês e também está concorrendo globalmente no mercado de tecnologia. Fundada em 2010, a fabricante ganhou bastante espaço em locais importantes como a Índia e tem ganhado força com seus produtos focados em custo-benefício no Brasil.
Conheça a história da Xiaomi! De startup a gigante dos smartp...
A empresa quer se consolidar com dispositivos de internet das coisas e já anunciou sua vinda ao Brasil
Atualmente, a empresa atua no nosso mercado do nosso país graças a uma parceria com a DL Eletrônicos, que cuida da parte de vendas de produtos e oferece garantia e suporte no país. Como o processo é realizado de maneira terceirizada, os preços dos dispositivos oficiais da Xiaomi acabam chegando ao país com valores mais altos que o convencional.
Mesmo assim, a empresa tem garantido espaço no segmento de custo-benefício graças à importação. Além do catálogo de produtos trazidos oficialmente pela DL, muitos vendedores trazem produtos da companhia da China e revendem no país com preços mais atraentes.
Novos lançamentos
15/07/2020 às 12:24
Xiaomi anuncia Mi Band 5 com tela de 1,1 polegada e novos mod...
A nova pulseira foi anunciada por 39,99 euros e já está disponível para a compra
Xiaomi anuncia Mi Band 5 com tela de 1,1 polegada e novos mod...
A nova pulseira foi anunciada por 39,99 euros e já está disponível para a compra
Durante seu evento realizado hoje (15), a Xiaomi expandiu sua oferta de produtos em diferentes frentes, garantindo mais competição no segmento de smartphones, produtos para games e casa conectada. Apesar de não terem sido anunciados para o Brasil, os dispositivos devem aparecer por aqui futuramente, nem que seja por meio de e-commerces chineses.
Além dos novos smartphones da linha Redmi 9, a companhia lançou a aguardada Mi Band 5, pulseira inteligente que traz tela maior e outras melhorias em relação ao modelo anterior.
A empresa também revelou a patinete Mi Electric Scooter Pro 2, criada em parceria com a equipe de F1 Mercedes-AMG Petronas. Outro lançamento aguardado da firma confirmado hoje foi o Mi TV Stick, dispositivo que chega para concorrer com o Chromecast e o Amazon Fire TV Stick.
Para quem joga, a firma também expandiu o seu catálogo de monitores e revelou o Mi Curved Gaming Monitor. O produto conta com tela de 34 polegadas e traz tecnologias interessantes para quem joga, incluindo resolução WQHD, formato ultrawide curvado e taxa de atualização de 144 Hz.
Fonte: Xiaomi