Samsung acredita que a 6G vai começar a ser comercializada em 2028
Créditos: Reprodução/ GizmoChina

Samsung acredita que a 6G vai começar a ser comercializada em 2028

Empresa fez uma publicação falando sobre a sexta geração de telefonia

Leitura Rápida

  • A Samsung fez uma publicação a respeito de um novo estudo a respeito da sexta geração de telefonia móvel
  • A empresa fala que o início da comercialização da tecnologia deve ocorrer em 2028 e sua implementação deve ser feita até 2030
  • A empresa fala que as velocidades irão superar, e muito, o modelo 5G
  • Isso deve ultrapassar os limites dos dispositivos móveis como conhecemos hoje

A implementação da 5G ainda não está completa em todo o mundo, apesar disso, a Samsung já lançou um estudo mostrando previsões para a geração que a irá substituir, o 6G. A empresa prevê que o novo modelo vai começar a ser comercializado em 2028 e deve entrar em vigor até 2030. 

A Samsung Electronics lançou um white paper, ou um resumo de um artigo científico, no dia 14 de julho, intitulado "A próxima experiência hiperconectada para todos". Segundo a empresa, as experiências com a 5G vão ajudar a definir o futuro das próximas gerações, bem como alinhando o modelo de comunicação das pessoas. 

As tecnologias estão avançando de forma cada vez mais acelerada. A Samsung lembra que a transição do 2G para o 3G levou 15 anos, mas o 4G apareceu em cerca de oito anos. A 5G foi introduzida em um período semelhante. A empresa calcula que esse tempo pode ser reduzido em um ano e, que a sexta geração de telefonia móvel seja apresentada em 2028.

A Samsung espera conseguir atingir uma taxa de dados de pico de 1.000 gigabits por segundo. Além disso, diz que a latência de ar, que é o tempo de resposta de algum comando, seja menor que 100 microssegundos e 50 vezes a taxa de dados de pico de 5G. Segundo a companhia, o desempenho e os requisitos de arquitetura do 6G incluirão várias otimizações para melhorar o design da rede e superar as limitações dos dispositivos móveis. 

Esses ainda são os primeiros estudos desenvolvidos com a próxima geração de telefonia. A 5G ainda não é uma realidade para todos os países do mundo, como por exemplo no Brasil, que está começando a implementação. A Samsung fala de uma transmissão de conteúdos em praticamente ao mesmo tempo, com um tempo de atraso de envio de informações imperceptível.

Ainda não é possível saber se os planos serão seguidos e, a sexta geração estará presente em menos de 10 anos. Apesar disso, a indústria vem mostrando constantes evoluções, fazendo que essa previsão possa ser uma possibilidade. 

Continua após a publicidade

Via: GizmoChina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.