Xiaomi Mi A4 não deve chegar em 2020 [Rumor]

Xiaomi Mi A4 não deve chegar em 2020 [Rumor]

Atraso no anúncio do smartphone e cenário de pandemia devem atrasar lançamento

O Mi A3 foi lançado há cerca de um ano. Seguindo o cronograma habitual de lançamento da Xiaomi, seria de esperar que o sucessor desse telefone, o Mi A4, estivesse pronto para ser lançado agora. No entanto, esse não parece ser o caso, já que houve um total silêncio no telefone até agora.

14/07/2020 às 10:50
Notícia

Celular da Xiaomi com Super Charge Turbo de 100W pode ser lan...

Aparelho supostamente já está no estágio de produção em massa

A Xiaomi poderá não lançar o esperado smartphone Mi A4 em 2020, de acordo com rumores relacionados à indústria mobile. Desde que o primeiro modelo foi lançado, o Mi A1, a empresa têm apresentado suas versões sucessoras da linha de celulares a cada ano. Agora, já faz um ano desde o lançamento do Mi A3 e a fabricante chinesa ainda não anunciou o próximo dispositivo.

Por conta desse atraso incomum, muitos especialistas apontam que a Xiaomi não estaria preparada para um lançamento em 2020. Grande parte da culpa seria por conta da pandemia do coronavírus, doença que afetou o mercado de manufaturados e de tecnologias no mundo inteiro - mas é claro que o grande foco foi na China.

O Mi A3 chegou ao mercado na terceira semana do mês de julho em 2019, data que completaria nesta semana a janela para o próximo lançamento. Entretanto, nenhum anúncio oficial ou vazamento sobre o Mi A4 aconteceu recentemente, o que indica que a Xiaomi não está mesmo ocupada com o smartphone no momento. 

Normalmente, os vestígios de um próximo telefone Xiaomi Android One são descobertos no código do aplicativo com bastante antecedência. Não houve nenhuma notícia sobre possíveis códigos do Mi A4.

No ano passado, a Xiaomi lançou uma nova série de celulares: a série Mi CC com os modelos Mi CC9 e o Mi CC9e - depois renomeados como Mi A3. Baseado nessa lógica, o Mi A4 deveria então ter relação com a linha CC, mas até agora não houve uma palavra concreta de um possível Mi CC10. O perfil Digital Chat Station, conhecido por comentar sobre tecnologia no blog chinês Weibo, também confirmou a absoluta falta de informações de um potencial Mi CC10.

Via: Notebook Check
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.