Novo smartphone gamer da Vivo vai carregar bateria completa em 15 minutos
Créditos: Reprodução | Tech News Tube

Novo smartphone gamer da Vivo vai carregar bateria completa em 15 minutos

Aparelho iQOO deve ser apresentado oficialmente em agosto deste ano

Os smartphones gamer tem ganhado cada vez mais espaço no mercado e, no caso da chinesa Vivo, sua linha iQOO representa a tecnologia da empresa no segmento. Ao que as informações indicam, em breve teremos novidades dessa companhia - embaladas em um provável novo aparelho celular - que promete carregamento de bateria incrivelmente rápido.

Um vídeo publicado na página oficial da iQOO no Weibo, rede social bastante popular na China, mostra um novo dispositivo usando a solução de carregamento rápido com fio de 120W que a empresa anunciou em junho. Seguindo o que vemos no vídeo, essa tecnologia consegue recarregar completamente uma bateria de 4.000mAh em 15 minutos, além de chegar a 50% em apenas cinco minutos. Confira abaixo:

Se os tempos prometidos realmente chegarem aos usuários, a Vivo conquistará uma boa vantagem quando falamos de tecnologias de carregamento no mercado de smartphones. Isso porque a vida útil das baterias continua, em grande parte, limitada pelo tamanho físico dos módulos - assim, muitas empresas focam em oferecer carregamento completo no menor tempo possível. 

26/06/2020 às 15:07
Notícia

Vivo X50 Pro, com sistema de gimbal, chegará ao mercado globa...

Na China, o aparelho foi lançado por 4.298 yuans - cerca de US$ 600

Claro, ainda não sabemos o nível de eficiência dessa tecnologia de carregamento de 120W da Vivo, e a empresa chinesa não é a única investindo em algo desse tipo. A Oppo, por exemplo, também  está trabalhando em uma solução de carregamento rápido de 125W que será revelada amanhã, 15 de julho. O fato nem tão curioso é que tanto a Vivo quanto a Oppo são propriedades da  BBK Electronics.

O novo aparelho da Vivo deve ser apresentado oficialmente no próximo mês, agosto. 

Via: Engadget
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.