Apple trabalha em novo aplicativo para Windows 10 [Rumor]
Créditos: Reprodução/Fabio Rosolen

Apple trabalha em novo aplicativo para Windows 10 [Rumor]

É possível que ele seja um aplicativo dedicado ao serviço Apple Music ou ao serviço Apple TV+

Muitos softwares da Apple sempre tiveram versões para Windows, incluindo o popular iTunes — que foi descontinuado no Mac, mas ainda é o principal cliente do Apple Music para o sistema operacional da Microsoft. Agora novos rumores indicam que a empresa de Cupertino está trabalhando em um novo aplicativo que será lançado ainda este ano para Windows 10.

De acordo com o site italiano Aggiornamenti Lumia, este suposto novo aplicativo para Windows 10 será distribuído através da Microsoft Store. O site não menciona detalhes específicos sobre o aplicativo, mas é possível que seja um aplicativo dedicado ao serviço Apple Music ou ao serviço Apple TV+.

24/06/2020 às 16:05
Notícia

Apple Music está disponível em Smart TVs da Samsung lançadas ...

Donos dessas televisões podem experimentar o aplicativo de graça por 3 meses

Em 2019 a Apple iniciou a contratação de engenheiros para “criar a nova geração de aplicativos de mídia para Windows”.  A empresa disse explicitamente que o trabalho requer experiência com a Universal Windows Platform (UWP), que é basicamente a plataforma moderna de aplicativos para Windows.

O iTunes está disponível na Microsoft Store desde 2018, mas ele é um aplicativo para desktop tradicional em vez de um baseado na UWP. Como o macOS já tem uma versão específica do aplicativo Apple Music, é possível que a mesma experiência seja disponibilizada em breve para Windows 10.

Apple trabalha em novo aplicativo para Windows 10 [Rumor]
iTunes na Microsoft Store do Windows 10
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Ter aplicativos modernos para novos serviços pode mais clientes para a Apple, já que o iTunes para Windows não é o aplicativo mais enxuto ou mais bonito em 2020. Os aplicativos UWP também são multiplataforma, o que significa que o mesmo aplicativo pode ser executado no Windows 10 e Xbox One, por exemplo. Depois de trazer seus aplicativos de TV e música para smart TVs e set-top boxes mais populares, faria sentido para a Apple disponibilizar seus serviços de streaming no console da Microsoft.

Enquanto esperamos que a Apple confirme oficialmente se e quando lançará o novo aplicativo para Windows 10, ainda existem algumas maneiras de acessar os serviços de Música e TV+ da empresa no sistema operacional da Microsoft sem usar o iTunes. Você pode acessar o music.apple.com ou o tv.apple.com no novo Microsoft Edge baseado no Chromium ou no Google Chrome e “instalar” esses sites como se fossem aplicativos. Com isso você poderá acessar o serviço rapidamente a partir do atalho criado após a "instalação":

Continua após a publicidade

Apple trabalha em novo aplicativo para Windows 10 [Rumor]
"Instalando" o Apple TV+ no Microsoft Edge baseado no Chromium
(Reprodução/Fabio Rosolen)

Fonte: Wccftech, 9to5Mac
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.