Skydio X2 é a nova linha de drones para uso industrial e militar - veja especificações
Créditos: Divulgação | Skydio

Skydio X2 é a nova linha de drones para uso industrial e militar - veja especificações

Modelos estarão disponíveis no último trimestre do ano com novo controle, software e app

Sem muito alarde até então, a Skydio está entrando no mercado de serviços corporativos com sua nova linha de drones Skydio X2 - os primeiros de uma série inteira planejada para esse setor. As naves são voltadas para o mercado industrial e militar, oferecendo câmera térmica FLIR e câmera 360 graus, tempo de voo de 35 minutos, scanner 3D e zoom de 100x.

Site oficial dos modelos Skydio X2

O anúncio foi feito hoje através do Twitter, e a empresa afirma que os novos modelos de drone combinam software IA de ponta com recursos a nível empresarial. A família X2, até o momento, conta com dois modelos: o Skydio X2D e X2E. O primeiro é voltado para missões de reconhecimento de curto alcance do Exército dos EUA, missões de busca e salvamento e patrulhas de segurança. Já o segundo foi desenvolvido para obter conhecimento de situação, inspecionar infraestrutura e também para operações de busca e salvamento.

Tratando-se de especificações, esses drones contam com o mesmo sistema autônomo do Skydio 2 e conseguem ficar no ar (teoricamente) por até 35 minutos. Eles apresentam um novo controle corporativo, parecido com um tablet, e os sistemas das naves prometem funcionar em uma distância de até 6,2 km.

Skydio 2 volta a ser vendido com novidades

Sobre câmeras, os Skydio X2 oferecem uma câmera térmica FLIR Boson e uma segunda câmera com zoom 100X, mesclada com as seis objetivas de visão 4K 360 graus. O novo design também integra luzes visíveis e iluminadores IR nos braços do drone para permitir a captura de imagens nítidas mesmo em condições de pouca luz.

Continua após a publicidade

Para voos noturnos, os drones utilizam GPS e sistema de navegação inercial. A prevenção de obstáculos é desativada nessas condições. 

Software

Em conjunto com os dois novos drones, a Skydio também está lançando um novo software para seus produtos: o  Skydio Autonomy Enterprise Foundation. Ele é baseado no  sistema de autonomia principal da Skydio, com novos recursos como:

01/05/2020 às 11:05
Notícia

Veja se o drone DJI Mavic Air 2 se desvia melhor de obstáculo...

Comparativo entre os dois drones mostra qual tem o melhor desempenho nos voos autônomos

- Superzoom 360;
- Modo de precisão;
- Visão vertical;
- Varredura Skydio 3D e varredura Skydio House. 

A série Skydio X2 estará disponível no quarto trimestre deste ano - informações sobre preço não foram divulgadas ainda. Em breve, a Skydio também lançará um novo aplicativo corporativo para seus drones, pelo qual será possível fazer varreduras em 3D e desbloquear novos recursos. Esse app também suportará o Skydio 2.

Continua após a publicidade
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.