PCs Windows também podem migrar para processadores ARM, segundo ex-representante da Apple
Créditos: Reprodução | ANITH

PCs Windows também podem migrar para processadores ARM, segundo ex-representante da Apple

Expectativa para o aumento de desempenho dos futuros Macs ARM é bastante positiva

De acordo com o ex-chefe de desenvolvimento da Apple, Jean-Louis Gassée, será questão de tempo até que os PCs com sistema Windows também migrem para processadores ARM. Com a decisão da Apple e essa possibilidade em vista, a Intel seria forçada a fabricar suas próprias CPUs ARM, ou as coisas podem ficar complicadas.

22/06/2020 às 19:27
Notícia

Apple largará Intel e passará a usar seus próprios processado...

Com a mudança, aplicativos para iPhone e iPad poderão rodar de modo nativo no MacOS

Ainda segundo o ex-representante da gigante de Cupertino, há uma expectativa bastante positiva em relação ao aumento de desempenho e autonomia de bateria que os processadores ARM irão trazer para os novos Macs. Nesse contexto, a Microsoft não ficaria "sentada e assistindo" a Apple "liderar com os PCs mais poderosos do mercado".

A Microsoft já tentou desenvolver máquinas Surface com processadores ARM no passado, mas os maiores problemas eram que elas não executavam muitos aplicativos e não chamaram tanto a atenção quanto a empresa esperava. Ao passo que a Microsoft estiver pressionada mercadologicamente, a Intel também não terá escolha a não ser investir em ARM, segundo Gassée.

Continua após a publicidade

07/07/2020 às 09:28
Notícia

Apple pode deixar de usar GPUs da AMD nos Macs com chips base...

Empresa já havia confirmado que usará seus próprios processadores no lugar das CPUs da Intel

Jean-Louis Gassée deixou a Apple em 1990, mas foi uma das grandes influências no futuro dos computadores Mac até agora. Ele, no caso, foi o responsável por arquivar os planos da empresa de licenciar o macOS para outros fabricantes.

Para aqueles que não estão familiarizados com o assunto, a Apple anunciou oficialmente que está migrando dos processadores Intel para CPUs próprias baseadas em ARM nos futuros computadores Mac. Até então, essa tecnologia tem sido chamada de Apple Silicon.

Via: 9to5Mac
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.