Atualização do Google Fotos enfim permite filtrar por imagens recém-adicionadas
Créditos: Google

Atualização do Google Fotos enfim permite filtrar por imagens recém-adicionadas

Recurso estava disponível no navegador há anos e só agora chega aos celulares

O Google Fotos recebeu uma extensiva atualização nos últimos dias, que trouxe tantas mudanças ao app que até seu visual e o design da logo mudaram um pouco. Entre os recursos mais interessantes adicionados, temos enfim a chegada de uma função relativamente simples que estava, misteriosamente, ausente do app. Estamos falando da possibilidade de localizar suas fotos mais recentes pelo aplicativo.

A função é tão simples quanto parece. Você precisa apenas acessar o menu do app, seja no Android ou iOS, e localizar o botão "adicionadas recentemente", que fica sob a guia "Suas Atividades", na lista de itens do menu. Apertar este botão vai reorganizar suas imagens na ordem em que elas foram adicionadas ao app, não necessariamente na data em que foram capturadas.

Essa é uma função bem útil pra quando suas fotos na biblioteca não são todas capturadas pela câmera do celular, ou são mais antigas. Enfim, qualquer situação em que o smartphone não tenha os dados para organizar as imagens adequadamente pelo momento em que foram tiradas. A data em que as fotos foram adicionadas ao app é uma informação que o Google Fotos sempre vai ter.

O mais curioso do recurso, que é bem simples como dá pra perceber, é o tempo que ele levou pra chegar no app. É possível usar essa função pelo navegador há mais de dois anos, mas no Google Fotos para o celular não dava. Fica mais curioso ainda quando notamos essa interação no Twitter, que aconteceu em julho do ano passado:

O usuário Kevin Darty pede uma maneira de acessar as imagens recentemente adicionadas, e reclama o fato de ter que acessar o navegador pra fazer isso. Em resposta, David Lieb, que é chefe de produtos no Google Fotos, diz que o recurso vai chegar "em breve", isso se já não estivesse disponível. Bom, o "em breve" levou mais de um ano, mas agora vai ficar disponível para todos.

O update do Google Fotos está sendo distribuído em "ondas", como sempre costuma ocorrer. Pra conferir se o seu app está atualizado é só ver se ele está com a nova logo mais arredondada.

Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.