Óculos de realidade aumentada da Apple começaram a ser produzidos pela Foxconn [Rumor]
Créditos: Reprodução/Real Sound

Óculos de realidade aumentada da Apple começaram a ser produzidos pela Foxconn [Rumor]

Lentes já passaram da fase de protótipo para a de testes de produção

De acordo com novos rumores, a Foxconn já iniciou os testes de produção dos óculos de realidade aumentada da Apple. A empresa de Cupertino se uniu à Foxconn para desenvolver lentes semitransparentes para seus dispositivos. As lentes já passaram pelo estágio de protótipo e agora estão na fase de testes de produção. A produção em massa destas lentes ainda deve demorar para começar.

06/07/2020 às 11:07
Notícia

Apple Glass aparece em vídeo conceitual criado por designer

Óculos de realidade aumentada da Apple pode trazer diversas funções

Rumores dizem que a Apple pretende lançar dois dispositivos de realidade aumentada - os óculos, chamado por muitos como Apple Glass, e um headset. Eles podem chegar ao mercado já nos próximos dois anos, mas nada foi confirmado pela empresa.

Os óculos e headsets permitem que as pessoas que as usam visualizem imagens digitais em seus ambientes físicos. A tecnologia poderia dar às pessoas uma nova maneira de ver tudo, desde direções de mapa até chamadas de videoconferência. Outra possibilidade seriam jogos onde personagens sejam capazes de se esconder atrás de prédios reais.

Fontes do site The Information dizem que as lentes estão sendo desenvolvidas pela Foxconn há cerca de três anos. Neste período a Apple comprou a Akonia Holographics, que utiliza uma tecnologia que permite que lentes inteligentes exibam imagens projetadas no campo de visão do usuário. Ainda não está claro se esta mesma tecnologia será utilizada nos dispositivos da Apple.

Óculos de realidade aumentada da Apple começaram a ser produzidos pela Foxconn [Rumor]
Reprodução/Gizmochina

Os mais otimistas acham que os dispositivos de realidade aumentada poderiam um dia se tornar tão onipresentes quanto os smartphones, mas ainda há enormes desafios técnicos que as empresas devem superar antes que os dispositivos de realidade aumentada tenham alguma chance de encontrar um mercado de massa. Isso inclui criar designs confortáveis que as pessoas estão dispostas a usar em público em seus rostos, maior vida útil da bateria e mais.

Uma das mais recentes patentes publicadas para óculos de realidade aumentada da Apple foi divulgada no final de junho pelo Escritório de Patentes dos Estados Unidos. Foi o primeiro registro de patentes da Apple ilustrando uma possível abordagem modular para seu novo dispositivo, permitindo mais personalização:

Óculos de realidade aumentada da Apple começaram a ser produzidos pela Foxconn [Rumor]
Reprodução/Patently Apple

Continua após a publicidade
Fonte: Gizmochina, Patently Apple
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.