Samsung deverá manter processador Exynos 990 na linha Galaxy Note 20

Samsung deverá manter processador Exynos 990 na linha Galaxy Note 20

Rumores apontam que não há evidências de um Exynos 992 para os smartphones de última geração

A série de smartphones Galaxy Note 20 da Samsung deverá vir com processador Exynos 990, mesmo SoC usado na linha de celulares Galaxy S20 lançados no início de 2020. Especulações anteriores apontavam que a Samsung lançaria a série Note 20 com o Exynos 992 em vez do Exynos 990, já que a cada geração as fabricantes de dispositivos tendem a sempre atualizares seus componentes. No entanto, novos rumores relacionados ao mercado mobile afirmam que a empresa não fará essa troca de processador

06/04/2020 às 16:33
Notícia

Samsung emite nota sobre diferença entre Exynos 990 e Snapdra...

Empresa diz que os processadores passam por testes rigorosos para que ofereçam o mesmo desempenho

Informações também mostram que as versões do Galaxy Note 20 com SoC da Qualcomm vão contar com o Snapdragon 865+ em alguns mercados como EUA e China. Pelo menos, dispositivos com processador terceirizado vão receber este pequeno "update" em relação aos Galaxy S20, ao contrário dos celulares com chips da própria empresa.

Quem compartilhou as informações sobre a decisão de manter o mesmo Exynos na série Note 20 foi Max Weinbach, do XDA Developers. Max compartilhou em sua conta no Twitter que não há evidências do Exynos 992 em nenhum firmware do Note 20, mas que os firmwares contêm informações sobre o Exynos 990.

Ele também compartilhou uma lista dos chips suportados pela One UI 2.5 da Samsung. A interface One UI 2.5 será executada nos novos dispositivos que serão lançados pela Samsung no próximo mês. Ou seja, parece que a fabricante coreana não irá trazer nenhuma surpresa para o lançamento do Note 20 em relação ao processador.

Na lista não há menção direta ou indireta ao Exynos 992, o que indica que esse processador não deverá nem mesmo estar presente nas variantes globais do Galaxy Note 20. Ainda não foi confirmado se a decisão da Samsung em usar o chip mais antigo é resultado deles não conseguirem fabricar os novos a tempo por conta do coronavírus ou alguma outra crise na empresa. 

Continua após a publicidade

A Samsung planeja revelar seus novos dispositivos no próximo mês em seu evento Galaxy Unpacked.

Fonte: GizmoChina
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.