Apple está cogitando mover centro de produção principal da China para Índia

Apple está cogitando mover centro de produção principal da China para Índia

Como resultado, a fornecedora Foxconn vai investir US$ 1 bilhão em fábrica de iPhones na Índia

A Apple estaria pressionando a Foxconn e outros de seus fornecedores a moverem sua produção para fora da China, de acordo com uma reportagem da agência de notícias Reuters. A estratégia da Gigante da maçã tem o objetivo de diversificar sua cadeia de suprimentos para não depender somente do país asiático na obtenção de seus componentes manufaturados. Caso os fornecedores da Apple transfiram suas fábricas de país, a dona do iPhone não precisará se preocupar com as pressões impostas pela guerra comercial de longa data entre os Estados Unidos e a China

10/07/2020 às 10:16
Notícia

iPhone 12 Pro pode vir com 6GB de RAM e o iPhone 12 pode vir ...

Rumores dizem que os aparelhos devem vir equipados com o chip Apple A14

A Foxconn é uma das empresas que deverá aceitar a pressão da Apple e investir em sua instalação em Sriperumbudur, na Índia. Essa fábrica é responsável pela produção de alguns dos modelos do iPhone XR e está recebendo uma atualização no valor de US$ 1 bilhão, um projeto que levará 3 anos para ser completado. As melhorias incluem a contratação de seis mil novos funcionários e a produção de outros modelos da linha iPhone.

"Com a mão-de-obra da Índia mais barata em comparação com a China e a expansão gradual de sua base de fornecedores aqui, a Apple poderá usar o país como um centro de exportação”, explicou Neil Shah, pesquisador de tecnologia da empresa de análise de marketing Counterpoint, de Hong Kong.

Ainda de acordo com as fontes relacionadas à Apple, caso a expansão da cadeira de suprimentos seja positiva, é possível que a empresa comece a considerar a Índia como o país "centro de exportação" principal. Há rumores de que a Apple também deverá introduzir na Índia uma Apple Store online ainda em 2020, reforçando a ideia de que a empresa estaria tentando mover seus negócios para fora da China. A empresa também deverá abrir uma loja física em Mumbai, a maior e financeiramente mais importante cidade do país.

Atualmente, a China é a sede das principais fabricantes parceiras da Apple

Ainda no início do ano, reportes apontavam que a Apple já estava cogitando abandonar a China e realizando uma transição de sua produção para Taiwan. O objetivo da companhia seria driblar as limitações impostas pelas medidas de segurança contra o Coronavírus, que impactou fortemente a indústria da tecnologia. Apesar dos problemas globais causados pelo COVID-19, rumores apontam que a empresa também está tentando evitar os embates entre USA e China referente ao mercado de tecnologias. 

Fonte: Mac Rumors
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.