Coretronic demonstra tecnologias inovadoras para drones que internet 5G vai permitir
Créditos: CIRC

Coretronic demonstra tecnologias inovadoras para drones que internet 5G vai permitir

Transmissões em 4K em tempo real e realidade virtual estão entre os principais benefícios

A empresa taiwanesa Coretronic Intelligent Robotics Corp. (CIRC) está promovendo demonstrações dos benefícios do uso de drones autônomos em conjunto com conexões de internet móvel 5G de próxima geração – especialmente no continente asiático.

11/07/2020 às 12:30
Notícia

Banco afirma que mercado de drones vai crescer até dez vezes ...

Grupo de empresas pressiona governo do Reino Unido para acompanhar ritmo do crescimento

Uma dessas exibições foi promovida recentemente em conjunto com a operadora Chunghwa Telecom (CHT), para mostrar os avanços na conexão 5G da empresa. A CHT é a maior operadora de dados móveis de Taiwan e implementou sua tecnologia de internet móvel de próxima geração no final de junho de 2020.

A imensa largura de banda disponível com os novos avanços traz a promessa de possibilidades inéditas para o mercado de drones. Afinal, isso deverá melhorar a transmissão de dados e oferecer melhorias operacionais significativas.

A solução de drones autônomos da Coretronic oferece uma série de aplicações, que só serão melhoradas com a chegada do 5G. Um dos exemplos é a implementação de transmissão de vídeo com resolução 4K em tempo real.

Continua após a publicidade

Numa das demonstrações, uma aeronave não tripulada foi usada para uma inspeção com uma tela nessa resolução, o que aumentou consideravelmente a quantidade de detalhes que os vistoriadores puderam perceber. O uso de aplicações de realidade virtual também deverá ser um destaque para a indústria dos drones com a chegada da internet 5G.

Via: Drone Life
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.