Banco afirma que mercado de drones vai crescer até dez vezes em cinco anos
Créditos: FactorDaily

Banco afirma que mercado de drones vai crescer até dez vezes em cinco anos

Grupo de empresas pressiona governo do Reino Unido para acompanhar ritmo do crescimento

O pessoal do Drone Delivery Group escreveu um artigo público voltado para o Governo do Reino Unido pedindo por medidas para acelerar a regulamentação e implementação de testes para drones. O objetivo é fazer com que as medidas governamentais acompanhem o crescimento do mercado, que o grupo enxerga com extremo otimismo. A divulgação do documento vem no "embalo" de uma projeção recente do banco Barclays, que espera que o mercado de drones cresça até dez vezes nos próximos cinco anos.

A estimativa do Barclays vem das "transformações" que a tecnologia de drones no geral podem oferecer para a economia global. A previsão é que o mercado cresça o suficiente para atingir um valor estimado de £ 30 bilhões.

Com uma projeção tão otimista, o Drone Delivery Group, formado por mais de 300 empresas de drones no mundo todo, aproveitou para emitir o documento onde pede por novos campos de testes no Reino Unido, para poderem expandir seus portfólios e aproveitar esse crescimento.

O Drone Delivery Group afirma que criou seu projeto com ampla consulta pública e se posiciona de maneira que as medidas pedidas serão de benefício para todos. O grupo também pressiona no sentido do Reino Unido não ficar "para trás" em relação de outros países que também apoiam tecnologias de drones:

Continua após a publicidade
Fonte: DroneXL
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.