Usuário do Reddit instala Windows 10 no PC usando... um drone
Créditos: Reddit

Usuário do Reddit instala Windows 10 no PC usando... um drone

Na falta de um pendrive, o armazenamento de um DJI Mavic pode servir como mídia para o sistema

Um usuário do Reddit identificado como "Yooserneam" publicou uma história inusitada no site recentemente: após não encontrar um pendrive para formatar seu computador com o Windows 10, o entusiasta utilizou um drone para fazer a instalação do sistema operacional.

"Não consegui encontrar um flash drive, então instalai o Windows direto do meu drone", disse o usuário, publicando a foto abaixo. O dispositivo utilizado no procedimento foi um DJI Mavic Pro Alpine Edition, segundo o pessoal do DroneDJ.

 

Couldn't find a big enough flash drive so I'm installing windows from my drone. from r/pcmasterrace

 

O uso inusitado do drone repercutiu na comunidade de computadores do Reddit. "O drone custa US$ 1.000", comentou um usuário. "Agora ele é um leitor de cartão de memória que custa US$ 1.000", completou outro transeunte do Reddit.

Apesar de estranho, a utilização de um drone para realizar a instalação do Windows não é impossível, como o próprio usuário mostrou. A ferramenta de criação de mídia da Microsoft exige uma unidade de memória com pelo menos 8 GB para criar um dispositivo bootável para a instalação. 

03/05/2020 às 16:32
Artigo

O Mavic Air 2 é melhor que o Mavic 2? Veja artigo comparando ...

Novo Mavic Air 2 supera linha Mavic 2 em algumas características, custando bem menos

Ou seja, basta que o usuário formate o cartão MicroSD do drone para realizar a instalação em outro PC e configure o computador para receber o boot da aeronave. Ainda assim, por questões de comodidade, talvez seja mais simples realizar o procedimento usando um bom e velho pendrive.

Se você está mais interessado nas capacidades dos drones em capturar imagens do que instalar sistemas operacionais, confira nossa reportagem mostrando a pesca artesanal da tainha em Florianópolis. O minidocumentário foi produzido pelo Mundo Conectado utilizando o drone DJI Mavic Air 2.

Continua após a publicidade

Via: DroneDJ, Reddit
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.