Patente da Huawei mostra óculos de realidade aumentada com câmera retrátil giratória
Créditos: Reprodução/Penn Today

Patente da Huawei mostra óculos de realidade aumentada com câmera retrátil giratória

Câmera giratória do dispositivo pode ser controlada com um aplicativo

Com diversas fabricantes de smartphones investindo em realidade aumentada, não chega a ser uma surpresa ver que a Huawei também está investindo nisso. A empresa chinesa teve sua patente para seus óculos de realidade aumentada aprovada na China pelo National Intellectual Property Office no último dia 3 de julho.

Para quem não sabe, a realidade aumentada (ou AR) basicamente permite que o usuário visualize e interaja com objetos virtuais no ambiente em que ele se encontra. Ela é diferente da realidade virtual (VR), já que o usuário não fica imerso completamente em um ambiente virtual.

06/07/2020 às 11:07
Notícia

Apple Glass aparece em vídeo conceitual criado por designer

Óculos de realidade aumentada da Apple pode trazer diversas funções

Imagens da patente agora apareceram na Web e mostram que o dispositivo possui uma câmera giratória retrátil. Esta câmera pode ser usada para capturar imagens na frente, na lateral e atrás do usuário. Ela pode ser girada em 360 graus durante o uso.

A documentação da patente também menciona um aplicativo criado para controlar a câmera. Você pode usar o aplicativo para ativá-la e para mudar sua direção. Depois de terminar de usar a câmera, você pode desligá-la através do aplicativo – o que fará com que ela se retraia automaticamente.

No momento ainda não existem informações sobre quando a Huawei lançará os óculos de realidade aumentada. Também não há garantias de que esta patente resultará em um produto comercialmente viável. Além disso, se o dispositivo chegar ao mercado, não há garantias de que o design será o mesmo mostrado na patente.

Patente da Huawei mostra óculos de realidade aumentada com câmera retrátil giratória


Reprodução/Seekdevice

Continua após a publicidade

Ainda sobre óculos de realidade aumentada, o suposto Apple Glass apareceu recentemente em um vídeo conceitual criado por um designer. Rumores dizem que o dispositivo da empresa de Cupertino pode chegar ao mercado em 2021. Já no início deste mês a Google anunciou a aquisição da North, responsável pelos óculos de realidade aumentada da linha Focals, para ajudar a aperfeiçoar o Google Glass, que agora é um produto voltado para desenvolvedores e para uso corporativo.

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.