Nova patente da Xiaomi mostra telefone 5G com câmera 108MP Ai Super zoom e tela dupla
Créditos: Reprodução | LETSGODIGITAL

Nova patente da Xiaomi mostra telefone 5G com câmera 108MP Ai Super zoom e tela dupla

Na contramão do que temos visto, a chinesa pode apostar em uma única e poderosa câmera

Uma nova patente da Xiaomi indica que a companhia está considerando desenvolver um smartphone com sistema de câmeras completamente reconstruído. De acordo com as informações, o futuro carro-chefe da chinesa pode oferecer zoom óptico de 12x e zoom digital de 120x, além de uma lente de 108MP.

07/07/2020 às 17:05
Notícia

MIUI 12 estável esta chegando a vários celulares Xiaomi, Redm...

A primeira fase de implantação da MIUI 12 foi concluída em junho

Na contramão do que temos visto no mercado, a Xiaomi deixaria de lado a configuração de câmera com múltiplas lentes para apostar em uma única câmera Super IA com sensor de 108MP e zoom. Até então, não sabemos em que linha esse modelo seria encaixado - seria o Xiaomi Mi Mix 4 ou Mi 11? 

A patente em questão foi registrada em meados de janeiro desse ano e a documentação, juntamente com 38 imagens do produto, foi publicada hoje, 10 de julho. Seguindo um pouco a "vibe" do Mi Mix Alpha, o aparelho traria tela arredondada "escorrendo" para as laterais e ainda um display menor na parte inferior da traseira,  diretamente sob o sistema da câmera - a parte de trás do celular seria transparente, nesse caso.

Até então, não há indícios de câmera frontal no aparelho. Mas, como o Let's Go Digital menciona, a câmera principal de 108MP poderia ser usada para tirar selfies, em conjunto com o display secundário.

30/05/2020 às 18:43
Artigo

Abertura de câmera, megapixel, resolução... O que isso import...

Entenda o porquê de várias empresas destacarem essas informações e por que são importantes

Pelas fotos disponibilizadas com a patente, existem duas variantes possíveis até então: uma com a caixa ao redor do sistema de câmera em preto e outra com essa tampa em transparente. Nesse segundo modelo, também podemos identificar um modem 5G IVY 650, uma GPU Ai e também a câmera 'Mi Ai Super Camera',  justificando o sistema baseado em IA (Inteligência Artificial).

Continua após a publicidade

O Mi 10 (Pro) foi anunciado no final de março e está disponível desde meados de abril, sendo o primeiro telefone Xiaomi 5G disponível nos Estados Unidos, por exemplo. Logo depois, uma edição do Mi 10 Lite também foi lançada.

Você pode ver o documento completo da patente neste link.

Via: LetsGoDigital
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.