Google confirma novo smart speaker da linha Nest
Créditos: Divulgação/ Google

Google confirma novo smart speaker da linha Nest

Empresa divulgou uma imagem oficial e um vídeo do produto

Leitura Rápida

  • A Google confirmou que está desenvolvendo uma nova caixa de som inteligente para casas
  • O novo gadget vai integrar a linha Nest e, será mais uma opção de smart speaker
  • O dispositivo ainda não tem data oficial de lançamento, mas a empresa anunciou uma imagem e um pequeno vídeo

A Google acaba de confirmar o desenvolvimento de um novo alto falante inteligente. A empresa não deu muitos detalhes sobre as novidades, mas confirmou o design com uma foto e liberou um curto vídeo. Ele deve fazer parte da linha Nest, produtos domésticos da companhia. 

Além da foto e do vídeo, não foram divulgadas mais certificações do equipamento. Apesar disso, ele apareceu em certificações um dia antes, que mostram algumas informações. Parece que o seu tamanho vai ficar entre o Nest Mini e o maior Google Home Max. Ele vai poder ser usado tanto na vertical, como também na horizontal.

O vídeo divulgado pela Google mostra as funções já conhecidas, como os comandos de voz para tocar músicas. Pode ser que o aparelho seja apenas mais uma versão do smart speaker, sem grandes alterações. Até o momento nenhuma novidade foi anunciada.

Como é possível ver nas imagens divulgadas, não há uma tela no corpo. Ele é revestido pelo tecido que já é usado em outros aparelhos da Google. Ele também se mostra mais alto que os demais modelos, provavelmente pela possibilidade de ser usado na vertical.

Segundo as listagens de certificação, ele possui suporte para WiFi e Bluetooth, algo que também já está presente nos atuais modelos. Ele também aparece com fonte de alimentação proprietária, de 30W DC. As fotos de certificação foram divulgadas no dia 9 de julho, um dia antes do anuncio oficial da Google.

Continua após a publicidade

Os executivos da Google entraram em contato com alguns dos principais sites internacionais para mostrar, em primeira mão a imagem. Nenhuma publicação oficial no blog, mostrando detalhes do novo equipamento, foi compartilhada. A empresa apenas oficializa as imagens de certificação vazadas e oferece outras imagens em maior qualidade.

Ainda não se sabe qual será a data de lançamento correta do novo produto. É esperado que a Google faça o anúncio em breve, uma vez que quando os dispositivos passam por certificação, isso indica que eles já estão quase prontos para chegar ao mercado. Pode ser que até o final de 2020 o novo smart speaker seja lançado.

Via: The Verge, Xda-developers, Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.