Notificação de semáforos pode chegar no Google Maps de celulares Android em breve
Créditos: Canaltech

Notificação de semáforos pode chegar no Google Maps de celulares Android em breve

Empresa estaria trabalhando no recurso com alguns usuários bastante limitados

Um recurso que o Google Maps ainda não apresenta direito é  a notificação de semáforos na estrada - mas parece que isso vai mudar em breve para usuários de Android. De acordo com as informações recentes, a Google está trabalhando para adicionar a ferramenta no aplicativo GPS.

03/07/2020 às 16:11
Notícia

Android Auto para telefones recebe nova interface para o Goog...

Nova interface é melhor para uso do aparelho na posição horizontal

De acordo com o Droid Life, a visualização dos semáforos está disponível apenas para algumas pessoas atualmente. No entanto, o recurso, no geral, ainda está em um estágio inicial: os ícones que aparecem quando o app identifica um semáforo geralmente são pequenos demais para ser compreendidos rapidamente, sem fazer com que o motorista perca a atenção no trânsito. Além disso, nenhum aviso em áudio é acionado até o momento.

Outras incógnitas que cercam o novo recurso do Google Maps estão relacionadas a sua implantação de fato. Não há certeza de que os semáforos serão notificados mesmo que a página de tráfego não seja visualizada, e existe a possibilidade de isso funcionar apenas em regiões determinadas. Isso não seria algo novo, já que só é possível ver os limites de velocidade dentro do app em alguns países, por exemplo.

Até então, pouquíssimas pessoas notificaram o uso da notificação de semáforos atualizada. Espera-se que, com o tempo, a ferramenta seja aprimorada e os motoristas recebam inclusive instruções como "vire à direita no próximo semáforo" - o que seria bastante esclarecedor e mais prático do que "vire à esquerda em 800 metros" em algumas situações.

Via: Android Police
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.