Huawei registra patente para MateStation, acessório que pode ser como o DeX, da Samsung
Créditos: Trusted Reviews

Huawei registra patente para MateStation, acessório que pode ser como o DeX, da Samsung

Descrição e nome do gadget indica para uso ligado a um monitor ou algo do tipo

A Huawei pode estar preparando um acessório para acoplar alguns de seus celulares mais high-end e usá-lo ligado a um monitor ou algo do tipo - assim como acontece com o Samsung DeX. É isso que indica uma patente recentemente descoberta da empresa para um produto chamado MateStation. Além do nome ser um forte indicativo da usabilidade, "estação Mate", a descrição na patente também ajuda a especular nesse sentido:

"Acessório para telefone móvel, dispositivo portátil eletrônico digital capaz de oferecer acesso à internet e para enviar, receber, e armazenar chamadas de telefone, faxes, e-mail, e outros dados digitais; dispositivo de comunicação sem fio para voz, dados ou transmissão de imagens; dispositivo multifuncional para apresentação, medida e upload de informação para a internet, incluindo o horário, data, batimentos cardíacos, posicionamento global, direção, distância, altitude, elevação, velocidade, ritmo, passos tomados, calorias queimadas, rotas, informações de navegação, informações do clima, temperatura, velocidade do vento, mudanças no batimento cardíaco, nível de atividades, horas de sono, qualidade do sono e alarme silencioso; dispositivo eletrônico multifuncional que conecta telefones móveis e dispositivos para controlar volume e notificar usuários de chamadas e mensagens; Computadores."

30/06/2020 às 14:49
Notícia

Huawei Mate 40 não terá câmera frontal escondida no display

Detalhes sobre a forma como a câmera selfie foi posicionada não foram revelados

Pelo timing desse registro, o mais provável é que o MateStation seja um novo gadget compatível com a série Mate 40, que deve ser a próxima geração da família high-end de celulares da Huwaei. Mais do que isso, poderíamos especular ainda que o acessório poderia ser revelado em conjunto com a nova série de smartphones, que pode acabar sendo lançada em outubro.

Introduzindo o novo processador Kirin 1020 baseado em 5nm, como especulam os rumores, os Mate 40 não teriam problemas para serem usados mais ou menos como computador com o auxílio de um dock, como pode acabar sendo o MateStation.

Via: WCCFTech Fonte: Let's Go Digital
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.