Dia do celular gamer: Lenovo Legion e Asus ROG Phone 3 chegam em 22 de julho
Créditos: XDA Developers/Mobile Bit - Montagem: Mundo Conectado

Dia do celular gamer: Lenovo Legion e Asus ROG Phone 3 chegam em 22 de julho

Os dois smartphones voltados para jogos contarão com o processador Snapdragon 865 Plus 5G

Fãs de jogos mobile, anotem 22 de julho na agenda, pois a data promete ser importantíssima para o mercado de celulares para games. O dia marcará a chegada do Asus ROG Phone 3 e o Lenovo Legion no mercado.

Além de compartilharem a mesma data de lançamento, os dois celulares também marcarão a chegada do processador Snapdragon 865 Plus ao mercado. O chip da Qualcomm foi apresentado recentemente e traz suporte para 5G, bem como desempenho melhor que a versão original do processador. 

02/07/2020 às 08:40
Notícia

É oficial! Asus fará o lançamento do ROG Phone 3 em 22 de julho

O próximo smartphone gamer da empresa será anunciado por um evento online

A Asus deu a largada na escolha data e revelou que lançaria o ROG Phone 3 em 22 de julho na semana passada. A empresa enviou possui um site com uma contagem regressiva para a chegada de seu smartphone gamer, que ainda não teve suas especificações reveladas -- tirando a presença do novo processador da Qualcomm.

O Lenovo Legion ganhou sua data de lançamento hoje (9): por meio de uma publicação na rede social Weibo, a fabricante confirmou que realizará um evento no dia 22 de julho para revelar o celular ao mundo, precisamente às 8h30, pelo horário de Brasília. O convite também garante a presença do novo chip da Qualcomm no celular.


(Imagem: Lenovo/Divulgação)

Assim como o ROG Phone 3, o Legion ainda não teve especificações apresentadas oficialmente, mas já deu as caras em diversos vazamentos. O primeiro celular gamer da Lenovo supostamente trará um design focado no uso horizontal, além de um sistema de resfriamento que promete ser inovador para a categoria mobile.

Ao que tudo indica, as duas empresas não queriam perder os holofotes da chegada do Snapdragon 865 Plus no mercado. O novo chip da Qualcomm deve equipar os principais smartphones Android que chegarão na segunda metade do ano.

Os dois celulares também devem contar com outras características em comum, incluindo a presença de uma tela com suporte para altas taxas de atualização e otimizações para games. Mais informações oficiais, porém, só devem aparecer no dia 22 de julho.

Enquanto a data não chega, vote na enquete: qual celular gamer você mais quer ver esse mês:

Continua após a publicidade

Resultado: Qual smartphone gamer você está mais ansioso para ver em 22 de julho
Asus ROG Phone 3
85%
Lenovo Legion
15%

Total de 80 votos

Via: GSM Arena
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.