Apple Pay estaria prestes a ganhar função de pagamentos com QR Code [Rumor]
Créditos: Apple

Apple Pay estaria prestes a ganhar função de pagamentos com QR Code [Rumor]

Menções ao novo recurso foram encontradas ao analisar o código do iOS 14

O sistema de pagamentos com o celular para iPhones, Apple Pay, estaria prestes a ganhar a nova funcionalidade de compras via QR Code. O pessoal do site 9to5Mac descobriu que a Apple está trabalhando no novo recurso ao analisar o código-fonte do sistema operacional iOS 14.

17/03/2020 às 13:55
Notícia

iPhone 9 Plus - novo modelo baratinho da Apple deve ter tela ...

Referências ao aparelho foram encontradas no código do iOS 14

A funcionalidade deverá operar exatamente como se espera, com os usuários escaneando um código QR ou um código de barras tradicional com a câmera do seu iPhone. Ao fazer isso, o próprio Apple Pay já deverá reconhecer o estabelecimento onde foi feita a compra e os produtos adquiridos, cobrando do seu cartão de crédito escolhido.

Site oficial: Apple Pay

O pessoal da publicação disse que conseguiu acessar o recurso oculto no iOS 14 beta 2, mas que não foi possível fazê-lo funcionar ainda. Mesmo assim, já deu para acessar uma imagine que mostra como o recurso vai operar.


Fonte: 9to5Mac

O pagamento com QR Code do Apple Pay ainda deverá permitir que os usuários gerem um código dentro do próprio aplicativo de pagamentos da sua empresa. Com isso, basta outro usuário ou um vendedor apontar um scanner para esse QR Code para completar o pagamento ou transferência.

É certo que o sistema terá uma interação com aplicativos de terceiros, já que tal código foi encontrado dentro de um API de sistema pública. Mas vale lembrar que a Apple não falou sobre a funcionalidade na WWDC de 2020 e que ainda é um recurso que não está finalizado.

Continua após a publicidade

Portanto, não há como saber quando ele será implementado em sua versão final para os usuários, e nem se algum dia ele de fato chegará à versão estável do sistema operacional da Apple para dispositivos móveis. Mas o que fica claro é que a empresa está de fato trabalhando num recurso de QR Code para o Apple Pay neste momento.

Ainda de acordo com o site 9to5Mac, outro detalhe bastante relevante é que a funcionalidade ainda não estavas presente na primeira versão beta para desenvolvedores do iOS 14 que foi lançada no mês passado. Isso significa que a funcionalidade ainda está numa fase muito inicial do seu desenvolvimento.

A versão final do iOS 14 será lançada dentro dos próximos meses, enquanto um beta público chegará ainda neste mês de junho de 2020.

Via: 9to5Mac
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.