GoPro lança programa que permite usar Hero 8 Black como webcam no MacOS
Créditos: GoPro

GoPro lança programa que permite usar Hero 8 Black como webcam no MacOS

Novidade chegará futuramente ao Windows 10

A GoPro liberou uma atualização para a câmera Hero 8 Black  que permite utilizar o produto como uma webcam grande ângular de resolução Full HD (1080p). A novidade já está disponível para usuários de computadores MacOS e chegará futuramente ao Windows 10, segundo a empresa.

Atualmente em beta, o programa que permite utilizar a câmera de ação como webcam funciona por meio de conexão cabeada USB-C. Além de a versão para Windows 10 já estar em desenvolvimento, a  empresa promete que trará melhorias para o software de controle da função futuramente.


(Imagem: GoPro/Reprodução)

Em seu estado atual, a câmera da GoPro pode ser utilizada com programas como Zoom, Microsoft Teams, Google Meet, Discord e BlueJeans. A GoPro Hero 8 também é compatível com o navegador Google Chrome e pode ser utilizada via web em soluções como Webex, Skype, Facebook Rooms, Facebook Messenger e Slack.

A empresa também garante que o programa pode ser utilizado em transmissões ao vivo para serviços como YouTube, Twitch, Facebook e Vimeo. Para isso, é necessário usar a tecnologia RTMP e um software de transmissão, como OBS ou Streamlabs.


(Imagem: GoPro/Reprodução)

 

A atualização chega em uma ótima hora para os donos da GoPro Hero 8 Black, já que o isolamento social causado pela pandemia aumentou o interesse do público por câmeras de computador. Além da fabricante de action cams, outros grandes nomes do setor liberaram uma função de webcam para seus dispositivos.

Como usar a GoPro Hero 8 Black no como webcam (somente MacOS)

- Instale a versão beta do firmware da câmera na sua Hero 8 Black disponível nesse site;

Continua após a publicidade

- Instale o novo utilitário para desktop GoPro Webcam no seu computador com MacOS, também disponível aqui;

- Conecte a Hero 8 Black no seu computador utilizando qualquer cabo USB-C (o que veio com sua GoPro, por exemplo);

- Após acessar um aplicativo compatível de videoconferência, basta escolher a GoPro na lista de câmeras disponíveis.

E aí, gostou da novidade da GoPro? Deixe sua opinião sobre a nova função nos comentários!

Fonte: GoPro
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.