Novos controles touchscreen da Mercedes eliminam 27 botões físicos
Créditos: Divulgação/Mercedes-Benz

Novos controles touchscreen da Mercedes eliminam 27 botões físicos

Segunda geração do sistema de infotainment MBUX chegará nos modelos 2021 veículos Classe S

A Mercedes-Benz revelou nesta semana a segunda geração do seu sistema de infotainment MBUX. Quando estiver disponível no modelo 2021 do sedã de luxo Classe S, o novo sistema MBUX substituirá 27 botões físicos por controles touchscreen, adicionará novos controles de voz, gestos de mão e olhar e oferecerá recursos adicionais de segurança.

23/05/2020 às 13:07
Notícia

Agora é possível jogar Fallout Shelter no Arcade dos carros d...

Esse é o nono jogo disponível para o sistema de infotainment dos carros elétricos

Cada sedã Classe S virá com uma tela OLED sensível ao toque de 12,8 polegadas e com feedback háptico. Os clientes terão a opção de adicionar até três telas adicionais para passageiros no banco traseiro. O display do instrumento ganhará novos recursos de realidade aumentada e por ele ser auto-estereoscópico, os instrumentos serão exibidos em 3D mesmo sem o uso de óculos 3D.

Você não precisará dizer "Hey Mercedes" antes de certas ações, como aceitar uma chamada, e o assistente de voz receberá novos recursos, como a capacidade de instruir os passageiros sobre como conectar um smartphone via Bluetooth. O "Hey Mercedes" agora trabalha em 27 idiomas e reconhece até 20 comandos de voz.

Novos controles touchscreen da Mercedes eliminam 27 botões físicos
Divulgação/Mercedes-Benz

Os usuários poderão definir preferências pessoais para estações de rádio e posição de assento através de seu perfil ‘Mercedes me’, e eles poderão acessar essas configurações ou fazer pagamentos digitais a partir do veículo com impressão digital, reconhecimento facial e de voz, bem como códigos QR. Todos esses recursos serão baseados em torno dos displays touchscreen.

Novos controles touchscreen da Mercedes eliminam 27 botões físicos
Divulgação/Mercedes-Benz

Sensores vão prever quando um ocupante está prestes a sair do carro, e se as câmeras do veículo detectarem outro "usuário da estrada" se aproximando de um ponto cego, a iluminação ambiente piscará em vermelho. O sistema MBUX também pode determinar se uma cadeirinha infantil está corretamente presa ao banco do passageiro dianteiro, e se o motorista está mostrando sinais de sonolência. Nesse caso, o MBUX avisará o motorista e, se um passageiro disser "estou cansado", o MBUX ativará "o controle de conforto energizante".

Continua após a publicidade

As mudanças são claramente impulsionadas por uma tendência cada vez mais popular de incluir sistemas de infotainment com touchscreens maiores em veículos. Telas grandes já estão presentes em veículos da Tesla e no Outback 2020 da Subaru. Os usuários poderão esperar boas coisas da segunda geração do sistema da Mercedes-Benz, desde que a remoção de tantos botões físicos não atrapalhe seu uso.

Fonte: Engadget
User img

Fabio Rosolen

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.