Versão estável do Android 11 pode ser anunciada dia 8 de setembro [RUMOR]
Créditos: 9to5Google, Google

Versão estável do Android 11 pode ser anunciada dia 8 de setembro [RUMOR]

Slide mostrado em vídeo da Google mostra checklist para lançamento

Leitura Rápida

  • Vídeo da Google pode ter mostrado mais do que deveria ao apresentar slide contendo informações sobre Android 11
  • Data de lançamento da versão estável seria 8 de setembro
  • Não há confirmação por parte da Google

Uma versão estável do Android 11 pode estar chegando nas próximas semanas. A evidência que leva a essa conclusão foi um simples slide que apareceu na apresentação de um vídeo no “Hey Google” Smart Home Summit.

Com o título “Checklist for September 8th Android 11 launch”  (Lista de tarefas para o lançamento do Android 11 dia 8 de setembro), o slide é enfático ao dar uma data de lançamento para o lançamento da próxima versão do sistema operacional.

A Google não fez nenhum anúncio oficial. Entretanto, a mensagem clara emitida pelo slide se soma à semelhança com a data de lançamento da versão anterior, 3 de setembro de 2019, e dá força ao rumor.

A imagem que pode ter anunciado precipitadamente a versão estável de Android 11 foi a seguinte:

(Slide mostrado em vídeo no “Hey Google” Smart Home Summit - Créditos: Gizmochina)

 

Continua após a publicidade

Ainda não é possível saber quais aparelhos terão a versão estável de Android 11 disponível inicialmente. Já temos disponível, entretanto, a versão beta do sistema operacional.

Como noticiado anteriormente, a linha Google Pixel recebeu o Android 11 beta mês passado, assim como alguns Xiaomi pouco tempo depois. Os modelos da marca chinesa que foram afetados são os Mi 10, Mi 10 Pro, Poco F2 Pro.

Mesmo antes do lançamento da versão estável do Android 11, seus novos recursos já dão o que falar. Um exemplo disso é o botão Power, que apresenta novas funções ao ser pressionado. 

Também já há informações sobre o fim do limite de 4 GB para gravação de vídeos e a presença de uma "lixeira reciclável" para a recuperação de arquivos.

Continua após a publicidade

Para os jogadores de mobile, suporte para mais de 80 controladores estará disponível. Detalhes destes e outros recursos podem ser conferidos aqui.

Fonte: Gizmochina, Neowin
User img

Odir Brüggmann Filho

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.